Chevrolet Equinox EV é registrado em patente na China, com mudanças sutis no design

Chevrolet registra imagens de patente do Equinox EV no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China e revela mais alguns detalhes do SUV médio



A Chevrolet registrou as primeiras imagens de patente do Equinox EV na China, onde ele vai ser lançado em breve. O SUV médio será vendido com a geração a combustão e agora com o modelo elétrico, que fará sua estreia. A novidade foi registrada em patente no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT, com a versão RS, que possui um desenho marcado com alguns diferenciais em relação ao modelo norte-americano. Olhando assim, rapidamente, mas se percebe que ele tem novidades.

Começa com as novas rodas de liga leve de 20 polegadas com acabamento escurecido de seis raios e o nome Equinox na base inferior das portas, que não tem no modelo americano – pelo menos, não na versão RS. De traseira, as novidades ficam por conta das lanternas escurecidas e um acabamento cinza – e no modelo americano, é no tradicional tom vermelho. Fora isso, é o mesmo Equinox EV. Lá, ele foi registrado com motor elétrico duplo, sendo um motor elétrico de 213cv de potência com torque de 33,4kgfm com tração dianteira (FWD). Com tração integral (e-AWD) ele adiciona um motor no eixo traseiro que aumenta a potência para 294cv e 47,8kgfm.

O primeiro oferece uma autonomia de 480km e a tração integral oferece autonomia de 450km. Para recarga, a Chevrolet já tinha confirmado que ele recupera 55km de autonomia a cada hora em um Wallbox de 11,5kW. Num Wallbox de 19,2kW, ele recupera, no mesmo tempo, 82km de autonomia. Em estações de recarga DC, ele consegue ser plugado em estações de até 150kW, recuperando 113km em apenas 10 minutos. De acordo com o MIIT, o Equinox EV possui 4,845 metros de comprimento, 1,913 metro de largura e 1,644 altura. Na China, ele será produzido com a SAIC-GM, com uma bateria ternária de íons de lítio.

Em demais mercados, ele será produzido na unidade de Ramos Arizpe, no México. No Brasil, o lançamento do Equinox EV é esperado e vai conviver em conjunto com o Equinox a combustão que, inclusive, ganhará uma nova geração. 




Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok