Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Fiat lança a Titano primeiro na Argélia, onde a picape média revela detalhes de algumas versões no Brasil; aqui, média será lançada no mês que vem



A Fiat lançou a Titano na Argélia, primeiro país a receber a picape média, antes mesmo de Brasil e Argentina. Por lá, a versão Fiat da Peugeot Landtrek antecipa algumas novidades que podemos esperar para a nossa Titano, prevista para ser lançada aqui mês que vem (veja aqui). As imagens não são as de melhor qualidade possíveis, mas antecipam uma ideia geral do que veremos aqui, especialmente nas versões mais simples. Uma das novidades é a versão Endurance, que será voltada para trabalho (acima).

Ela terá para-choque dianteiro em plástico preto e tende a ser bem espartana, visto que é uma versão de trabalho – algo como uma Chevrolet S10 LS, Toyota Hilux Standard, Ford Ranger XL ou Nissan Frontier S. Aqui, a Titano será vendida sempre com Cabine Dupla, mas na Argélia existe uma opção Cabine Simples, com versão Endurance. Lá, a picape terá versões Endurace Cabine Simples 4x2, Endurance Cabine Dupla 4x4, Endurance Cabine Dupla 4x4, Endurace+ Cabine Dupla 4x4 e Volcano Cabine Dupla 4x4. No Brasil, esse catálogo será mais diverso. A picape terá as versões Endurance, Freedom, Volcano e Ranch.

De série, a versão Endurance possui computador de bordo com tela monocromática de 3,5 polegadas, volante multifuncional com ajuste em altura e profundidade, ar-condicionado manual, rádio Fiat com 4 alto-falantes e 3 saídas USB, retrovisores exteriores ajustáveis ​​eletronicamente, banco traseiro e encosto rebatíveis bipartidos 60/40, faróis de neblina, maçanetas na cor da carroceria e roda sobressalente abaixo da caçamba. A Endurance+ possui mais itens como regulagem de limitador de velocidade, tomada 12V impermeável, rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas e para-choques na cor da carroceria.

Por fim, a Volcano possui computador de bordo com tela colorida de 4,2 polegadas, volante multifuncional em couro, ajustável em altura e alcance, ar-condicionado elétrico Dual Zone, central multimídia com tela de 10,1 polegadas com Bluetooth, seis alto-falantes e três entradas USB, faróis de neblina com função Corner Light, rodas de liga leve diamantadas de 18 polegadas, luzes diurnas (DRL) em LED e lanternas com luzes em LED com assinatura ‘C’. Inerente à todas as versões estão freios ABS com EBD, controles eletrônicos de tração estabilidade, airbags frontais, regulador de limite de velocidade, fixação Isofix e vidros elétricos.

Na Argélia, a diferença é que a Fiat Titano será vendida com o mesmo motor da Peugeot Landtrek no Uruguai, o 1.9 Turbo Diesel que desenvolve 150cv e 35,7kgfm, acoplado a um câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. Aqui, a Fiat optará pelo motor 2.2 Turbo Diesel, da linha BlueHDi Biturbo. Ele vai entregar 180cv e 40,8kgfm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou 200cv e 45,9kgfm de torque com câmbio automático de 6 marchas. Em ambos os casos, a picape deve oferecer tração 4x4 com reduzida e bloqueio de diferencial.





Foto em loja na Argélia



Fotos: Fiat / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok