Mercedes-Benz revela teaser do Classe G elétrico em Las Vegas, com o modo G-Turn

Mercedes-Benz apresentou o modo G-Turn no CES 2024 como mais ações teaser da chegada do Classe G elétrico, que deve acontecer ainda neste ano



A Mercedes-Benz apresentou o Classe G elétrico em mais um lugar diferente: Las Vegas, nos Estados Unidos, onde ele fez a demonstração do G-Turn nas ruas da capital das apostas e sede de onde tradicionalmente acontece o maior evento de tecnologia do mundo, o Consumer Electronics Show (CES). Antecipado pela primeira vez em 2022, o sistema G-Turn permite que o Classe G gire em seu próprio eixo, um sistema que está presente até mesmo em tanques de guerra – que serve de inspiração para o G-Turn.

Esse sistema vai poder funcionar em superfícies soltas, ou seja, em terrenos arenosos, por exemplo. Vale destacar que esse sistema deve ser bastante importante no off-road e é destacável que existe uma série de recursos que foram desenvolvidos recentemente para o fora-de-estrada. Outro recurso que deve ser bastante usado é o modo que esterça as quatro rodas para um mesmo lado. O Classe G elétrico vai manter a carroceria montada sobre chassi, com baterias instaladas no assoalho para ter um centro de gravidade mais baixo. O chassi também usa um eixo rígido na traseira, com uma caixa redutora de acionamento manual.

A Mercedes-Benz confirma que ele terá a capacidade de escalar subidas de até 45º e promete encarar qualquer situação. No design, algumas coisas mudam em relação ao Classe G, com faróis redondos com contorno com iluminação em LED, luzes de seta foram reposicionadas para próximo do capô, grade dianteira iluminada com iluminação que funcionará como luzes diurnas (DRL) em LEDs e o logotipo da marca também é iluminado. Há pontos de iluminação em azul, também em LED, que simulam os pontos cromadas da grade dos Mercedes a combustão.

Em termos de design, o elétrico deve se diferenciar por vir com uma caixa quadrada na tampa do porta-malas, no lugar do estepe. Já na dianteira, ele deve trazer uma grade dianteira fechada, que deve ajudar na aerodinâmica do G elétrico, que terá vários outros elementos que vão contribuir para essa melhora aerodinâmica, que vão tentar suavizar as linhas quadradas. Recentemente, a Mercedes-Benz confirmou que o Classe G elétrico terá os modos de condução Eco, Comfort e Sport, o EQG virá com os modos Trail, Rock e Sand em adição. Mais detalhes surgem em breve. 









Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio