Nissan revela teaser do Ariya Nismo, versão esportiva do SUV que estreia no Salão de Tóquio

Nissan apresenta primeira imagem teaser do Ariya Nismo, que será o primeiro elétrico a ganhar uma versão verdadeiramente esportiva dentro da marca 



A Nissan revelou a primeira imagem teaser de uma versão esportiva do seu utilitário esportivo elétrico, o Ariya. Trata-se da versão Nismo, que será apresentada com evoluções importantes em seu design e também na performance do SUV. Previsto para ser apresentado no Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão, o Ariya Nismo já vinha sendo testado há alguns meses (em Nürburgring, na Alemanha), desde o início do ano passado. E a única imagem teaser revelada mostra a silhueta do perfil que é a mesma do Ariya.

Por conta da versão, é esperado que ele receba novidades como um design externo diferente, marcado por um novo para-choque dianteiro com acabamento em preto brilhante e detalhes em vermelho, algo que sempre é presente em um veículo da marca. Também é esperado que venha com rodas de maior diâmetro e suspensão rebaixada, que vai ajudar a garantir um desenho mais esportivo. As rodas da Enkei serão calçadas com pneus Michelin Pilot Sport, que também é um conjunto mais esportivo. Ele também pode trazer novo acabamento das caixas de rodas e saias laterais.

Na traseira, o SUV vai ganhar um aerofólio e um para-choque traseiro que deve ser revisado para ganhar elementos mais esportivos também. Um documento vazado pela Mag X confirma que a versão esportiva será vendida com as cores Prism White, Dark Metal Grey, Midnight Black) e bi-tom (Prism White, Deep Ocean Blue, Stealth Grey, com detalhes em Midnight Black. Mecanicamente, a Nissan deve apresentar um Ariya com uma suspensão mais rígida e novas molas e amortecedores farão parte do pacote. Outro elemento esperado é que ele ganhe barras estabilizadoras mais fortes, assim como freio e acerto de direção serão revisados.

Ainda estamos falando de um veículo elétrico, com isso é esperado que ele tenha um sistema e-4ORCE com dois motores elétricos, um para cada eixo, que desenvolvem 395cv de potência e 61,2kgfm de torque, com a tração integral e-4ORCE. O sistema promete melhorar a direção, frenagem e desempenho em curvas. A tração integral promete facilitar a vida dos motoristas de todos os níveis de habilidade, fornecendo torque instantâneo às quatro rodas e entregando potência de forma mais equilibrada. O modelo deve contar com uma bateria de 63kWh ou 87kWh. Mais detalhes surgem em breve. 



Fotos: Nissan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv