Volkswagen revela imagem teaser da nova geração da Transporter, que estreia no outono

Volkswagen revela o primeiro teaser da nova geração da Transporter, que será irmã-gêmea da Ford Transit Custom e contará com opções híbridas e elétrica



A Volkswagen apresentou as primeiras informações sobre a nova geração da Transporter, que será apresentada na Europa. O furgão intermediário entre a Caddy e a Crafter será apresentado dentro de alguns meses, com a ajuda da Ford, na parceria que ambas marcas possuem no desenvolvimento dos comerciais leves. De acordo com as primeiras imagens, o modelo ganhará um desenho diferente em toda a dianteira, a fim de ganhar a identidade visual da marca alemã. Em linha desde 1949, a Transporter é hoje o que seria a sucessora da nossa Kombi.

Em sua sétima geração, o comercial leve será apresentado para conviver junto de ID. Buzz e Multivan. Se a Multivan é um modelo mais pensado para o transporte familiar e mais requintado, a Transporter é mais simples e tem vocação no trabalho. O modelo de nova geração contará com uma série de novos recursos e vai apostar na grande quantidade de variações e motorizações. “Com o nosso novo Transporter, desenvolvemos ferramentas de última geração para profissionais”, disse Lars Krause, Membro do Conselho de Administração de Vendas e Marketing da Volkswagen Commercial Vehicles.

“Juntamente com o Multivan e o ID. Buzz, podemos oferecer uma gama VW Bus que se adapta precisamente aos desejos de todos os nossos clientes.”, adiciona Krause. Pelas poucas imagens até o momento, sabe-se que o modelo terá faróis horizontais com luzes diurnas (DRL) e com uma grade superior que traz o logotipo da marca, ao centro. O para-choque possui uma grade dianteira intermediária com barras horizontais, com um estilo trapezoidal invertido. O para-choque ainda traz uma entrada de ar inferior, abaixo do espaço para a placa. De perfil, se percebe que o modelo tem linhas muito parecidas com a da Ford Transit Custom.

Na traseira, as lanternas serão horizontais e a tampa traseira do porta-malas deve ser bem ampla, com abertura que pode ser em duas folhas ou com a tampa inteiriça, com abertura vertical. Nesse caso, terá o logotipo da Volkswagen em destaque e abaixo terá seu nome e o espaço para a placa traseira. O para-choque traseiro será compacto e vai trazer refletores. Por dentro, é esperado vir com quadro de instrumentos com tela digital, assim como uma central multimídia bem destacada no painel. Em termos de mecânica, a Volkswagen já confirmou que ela será oferecido em pelo menos três configurações.

No vídeo-teaser, a marca confirma que a nova geração terá motores TDI, TDI 4MOTION (tração integral), eHybrid (híbrida) e e-Transporter, puramente elétrica. Além disso, o vídeo mostra que ela terá opções de carroceria furgão, furgão com teto alto, picape cabine dupla, minibus e minibus com relação entre os eixos alongada. Seu lançamento na Europa é esperado para a primavera do hemisfério norte, ou seja, o nosso outono, ainda neste primeiro semestre de 2024.





Vídeo-Teaser



Fotos: Volkswagen / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok