Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

 Reestilização do Peugeot 2008 europeu antecipa como será a nossa nova geração, que será lançada ainda neste ano com motor 1.0 Turbo 200 Flex



Os testes com a nova geração do Peugeot 2008 começaram em nosso mercado há quase um ano, como viu o Autos Segredos, e ele estreia em nosso mercado ainda neste ano de 2024 com um design muito melhor aos olhos frente à primeira geração. A reestilização do 2008 europeu antecipa como será a nova geração do nosso novo 2008. Testado pela engenharia da Stellantis em Betim (MG), o novo SUV compacto ajudará a Peugeot em sua reestruturação. Com produção na Argentina, ele já está se despedindo da geração atual – feita já em versão única.

Chamado internamente de Projeto P24, o SUV compacto tinha sido cancelado em 2020 para ser produzido na região (tanto, que chegou apenas em sua versão elétrica, o e-2008), mas retomou às pranchetas com a Stellantis em 2022. Desenvolvido a partir da nova plataforma chamada de Common Modular Platform (CMP), o 2008 será o segundo produto da marca a ser equipado com o motor T200 Flex, que estreou ano passado com o 208. O motor em questão é o motor 1.0 12v Turbo 200 Flex, que desenvolve 130/125cv de potência, com torque de 20,4kgfm, aliado a um câmbio automático CVT que simula 7 marchas.

Na reestilização, a Peugeot trouxe novo layout dos faróis que recebem três projetores em Full LED, com um acabamento escurecido. Os faróis continuam conectados com a grade dianteira, que possui barras verticais que tem elementos em 3D e com o novo logotipo da Peugeot bem ao centro. Nas laterais da grade dianteira, o SUV traz pequenas barras horizontais com um acabamento prateado e em preto brilhante. Esse acabamento em preto brilhante também está na grade dianteira. Acima da grade, ele traz o nome 2008 escrito por extenso.

O para-choque dianteiro também recebe mudanças visuais, com uma nova entrada de ar inferior trapezoidal com barras horizontais e com detalhes em preto brilhante. Abaixo da entrada de ar inferior ele ainda possui um friso prateado, que é só interrompido pela parte central da entrada de ar, onde ficam os sensores que auxiliam na condução. Nas extremidades, o para-choque dianteiro recebe as garras do leão com as três barras verticais com iluminação diurna (DRL) em LED. Essa iluminação fica um pouco mais baixa e dentro de um acabamento em preto brilhante.



Nas extremidades, esse acabamento ainda possui finas barras verticais prateadas. A parte inferior do para-choque dianteiro tem um acabamento em plástico preto menor, mais discreto. O capô continua o mesmo do modelo anterior. De perfil, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve de 16, 17 polegadas, com pneus 215/60 R17, e 18 polegadas. Nas laterais também, ele ganha detalhes como a coluna C com barras horizontais e uma parte inferior da carroceria com um acabamento em plástico preto nas saias laterais e caixas de rodas, além de um acabamento prateado novo na parte inferior das portas.

Na traseira, as novidades ficam por conta de atualizações. As lanternas, por exemplo, mantêm o mesmo formato, mas mudam de layout. Elas trazem três seções de barras duplas e horizontais, com uma barra inferior para as luzes de seta e de ré. As lanternas continuam se conectando por meio de uma faixa em preto brilhante que traz o nome Peugeot escrito por extenso. A tampa do porta-malas mantém o espaço para a placa traseira que agora tem uma barra em preto acima. No lado esquerdo, ele traz o novo logotipo do nome 2008. O para-choque traseiro não muda.

No interior, o novo 2008 ganha um painel com poucas mudanças em relação ao anterior. Ele mantém o quadro de instrumentos i-Cockpit de 10 polegadas com novos grafismos, de tela digital. Ele ainda possui mostradores em 3D. No centro do painel, ele ainda ganha uma central multimídia com tela de 10 polegadas atualizada, Peugeot i-Connect, que traz funcionalidades como o myPeugeot. As versões mais caras devem ser bem equipadas, vindo com de permanência em faixa, alerta de colisão e frenagem de emergência, farol alto adaptativo, reconhecimento de placas de velocidade e detector de fadiga e outros itens que vão compor o pacote ADAS. O lançamento acontece em alguns meses.



Fotos: Peugeot / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok