Alpine apresenta teaser do Alpenglow Concept e confirma presença do esportivo em evento

Alpine também vai levar o Alpenglow Concept nas 6 Horas de Spa-Francorchamps com um motor movido a células de hidrogênio, no próximo dia 11 de maio



Apresentado no final de 2022 no Salão do Automóvel de Paris daquele ano, a Alpine confirmou que o Alpenglow Concept vai voltar ao mundo durante as 6 Horas de Spa-Francorchamps (FIA WEC). O evento, que acontece no próximo dia 11 de maio, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, contará com mais detalhes do hiperesportivo francês, que usa um motor de combustão interna movido a células de hidrogênio. Se a corrida será no dia 11, a Alpine escolheu o dia 10 de maio para apresentar o seu esportivo no evento.

No evento, a Alpine confirmou que vai apresentar uma versão de competição do cupê, podendo antecipar modelos de produção em série já que é da Alpine o desejo de desenvolver esportivos mais potentes que o A110, por exemplo. O conceito também serve de laboratório para futuras tecnologias que podem ser vistas, apostando em mobilidade sustentável com um motor interno movido a células de hidrogênio, que aumenta em dez vezes o prazer de condução. Ao ser apresentado em 2022, a Alpine não revelou muitas informações mecânicas.

Esse pode ser o momento de a marca revelar mais detalhes do motor e explicar como ele funciona. Com um design futurista, o Alpenglow foi apresentado como uma homenagem para o avermelhado das montanhas pouco antes do nascer do sol, servindo de analogia para um amanhecer para a Alpine, que passará por uma reestruturação com a chegada de modelos elétricos, o que acontece ainda neste ano de 2024 com o A290. Depois dele, a marca francesa apostará em novos modelos próprios, com a chegada, inclusive, de utilitários esportivos. Uma nova geração do A110 também pode ser esperada.

O Alpenglow possui um design que parece ter saído de um futuro distante. Apesar de visivelmente ser um esportivo, um cupê, possui linhas bastante aerodinâmicas. De acordo com a Alpine, o conceito possui 5,000 metros de comprimento, gigantesco para um esportivo, tendo ainda 2,000 metros de largura e apenas 1,000 metro de altura. Mais detalhes surgem em breve. 



Fotos: Alpine / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

BMW revela as novas imagens teaser do M5 e M5 Touring, que vão ter mais de 700cv

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento