Aston Martin confirma oito lançamentos no período que vai de 2023 até o final de 2025

Aston Martin confirma que terá oito lançamentos no ciclo 2023-2025, com uma renovação quase completa do portfólio; DB12 foi a primeira novidade 



A Aston Martin confirmou que nos próximos anos já tem um plano bem definido de quantos produtos vai apresentar ao mundo. No ciclo entre 2023-2025, a marca inglesa apresentará um total de oito novidades, praticamente com uma renovação completa do portfólio atual. As primeiras novidades vieram com o DB12, que antecipa muito do que veremos nos futuros carros da marca. A informação desse novo ciclo foi confirmado pelo próprio Presidente da Aston Martin, Lawrence Stroll, durante a cúpula do Futuro do Carro, evento do Financial Times.

“É como ver a tinta secar ou a grama crescer, mas depois de três anos temos nossa próxima geração de carros esportivos e lançaremos oito nos próximos 24 meses. Traremos novas tecnologias, teremos o desempenho de nossa equipe de F1 integrado ao negócio e daremos continuidade ao grande luxo [dos carros de hoje].”, disse Stroll em entrevista ao Autocar. As novidades incluem mudanças não só para com o DB12, mas também com um novo Vantage e até mesmo com um substituto do DBS. Apesar de ser oito novidades, é preciso levar em consideração as variantes de cada modelo. Por exemplo, o DB12 terá um DB12 Volante, a versão conversível.

Dentro da linha, ainda existe o DBX, que deve passar por uma reestilização, enquanto o Valhalla será apresentado como substituto do Valkyrie. Além desta linha desenhada, a Aston terá um novo esportivo que inaugura uma nova linha de produtos “acima do GT”, disse Stroll. “Criamos um novo setor acima do GT. Um verdadeiro alto nível de luxo com um alto nível de desempenho. Algo novo.", disse o executivo em entrevista. Sabe-se até o momento que os novos produtos da marca vão “trazer a tecnologia da forma que o nosso cliente deseja que seja entregue”, adiciona.

A marca também trabalha para apresentar o seu primeiro esportivo elétrico em meados de 2025 e Stroll deu informações que um novo ciclo de investimentos será apresentado em algum momento. “Os componentes do software foram decididos [e isso será feito] principalmente internamente. Contratamos centenas de pessoas e trouxemos muita competência internamente. Ainda tem que ser uma experiência Aston Martin com EV.”, destaca. O executivo também continuará a expandir a linha topo de linha, com o desenvolvimento do Valhalla, que segue em criação. Além dele, um novo hiperesportivo está em criação.

“Haverá um carro esportivo com motor central usando legitimamente a tecnologia da F1”, adicionou Stroll, dando a entender que a Aston Martin pode buscar algo semelhante ao que a Mercedes-Benz fez com o AMG One. Outra área que a marca inglesa pode apostar é no desenvolvimento de carros de tiragem limitada, de no máximo 100 unidades produzidas, com preços na casa dos 3 milhões de libras, por exemplo.



Fotos: Aston Martin / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos