BYD revela as primeiras imagens teaser da sua picape média, que estreia em alguns meses

BYD revela as primeiras imagens teaser da sua primeira picape média, que será apresentada em breve com um motor híbrido, que mira na Toyota Hilux



A BYD apresentou as primeiras imagens e informações oficiais sobre a sua primeira picape média na China, ainda sem um nome definido. A novidade será apresentada durante o Salão do Automóvel de Pequim, na China, ainda neste mês de abril. A picape teve as primeiras imagens oficiais que permitem ver mais alguns detalhes da picape que mira no sucesso global de Toyota Hilux, Ford Ranger e companhia limitada. A novidade também já chega mirando mercados internacionais como Oceania, África e América Latina.

Por mais que tenha revelado as imagens, a BYD se permaneceu em silêncio sobre muitas coisas sobre a sua picape. A marca não comentou dados importados e mostrou principalmente as imagens que ilustram essa publicação, com uma unidade adesivada com uma camuflagem laranja e azul. Pelas primeiras imagens, podemos citar que a picape terá faróis quadrados que se interligam por meio de uma barra com luzes diurnas (DRL) em LED, com dois projetores em LED, com uma grade retangular que tem o nome BYD ao centro. O para-choque dianteiro terá um acabamento em plástico preto na parte inferior e com detalhes prateados.

O capô terá um desenho mais quadrado e reto, com vincos mais destacáveis nas extremidades. De perfil, a picape possui caixas de rodas com desenho mais quadrado, com rodas calçadas com pneus da Gidi AT. Ela terá retrovisores com desenho mais quadrado com repetidores de setas e com base na coluna das portas, enquanto as maçanetas serão convencionais. É possível notar que as caixas de rodas terão vincos quadrados que igualmente reforçam os para-lamas, além de um vinco horizontal na parte inferior das portas.



Nas laterais da caçamba, a picape possui portas de entrada de combustível no para-lama traseiro esquerdo de combustível e uma porta de entrada no lado direito. A BYD ainda possui um teto com rack de teto e um teto solar panorâmico. Na traseira, a picape possui lanternas verticais que vão se conectar entre si por meio de uma barra iluminada em LED, enquanto a tampa terá o logotipo da marca bem destacado. O para-choque traseiro terá espaço para a placa, enquanto o santoantônio já deve ser de série na picape. Mecanicamente, a BYD confirmou apenas que ela possui suspensão multilink no eixo traseiro.

A chinesa também confirmou que a picape vem apenas com um motor DM-i, híbrido plug-in (PHEV), com uma autonomia elétrica que será de 100km. Internamente, a picape virá com um grande Head-Up Display de inteligência aumentada (AR-HUD) e uma suspensão ativa. No interior, a picape terá quadro de instrumentos com tela digital, assim como uma grande central multimídia com tela giratória. A picape terá volante de quatro raios, com controles multifuncionais e base inferior achatada. O console central vai contar com duas saídas de ar e um console com alavanca de câmbio pequena e uma série de controles que vão ajustar a tração e os modos de condução.

Ao que tudo indica, o quadro de instrumentos terá tela de 10,25 polegadas e a central tem 15,6 polegadas, se for avaliado os últimos lançamentos da marca. Mecanicamente, é esperado que ela estreie com uma opção de motor híbrido plug-in (PHEV) ainda em 2024 e uma versão elétrica aparece em 2025. O conjunto PHEV pode ser formado pelo 1.5 Turbo ou 2.0 Turbo como os motores a combustão, que serão conectados a novos motores elétricos. O motor vai entregar entre 180cv até 500cv, dependendo da mecânica. Mais detalhes serão revelados em breve. 






Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano