Renault revela as primeiras imagens teaser do novo Duster e a Nissan do Terrano, na Índia

Renault e Nissan confirmam o retorno de Duster e Terrano para a Índia em suas novas gerações, com base na terceira geração do Dacia Duster 



A Renault e a Nissan revelam em conjunto a primeira imagem teaser das novas gerações de Duster e Terrano, respectivamente. O Nissan Terrano, por exemplo, surgiu na Índia como um irmão do Renault Duster e aparentemente ambos vão retornar para uma nova geração com um design completamente diferente, baseado na terceira geração do Dacia Duster. A diferença é que os modelos serão um pouco diferentes em relação ao modelo romeno, como mostra a primeira imagem antecipada.

De acordo com o modelo da Renault, ele é o que mais se aproxima do Duster da Dacia, mas ganhará um novo para-choque dianteiro e uma grade dianteira revisada. Nela, ele terá um acabamento em preto brilhante com o logotipo ao centro e o para-choque ganha um acabamento prateado com entradas de ar ao centro, além de um acabamento em preto brilhante que liga o para-choque com os faróis e a grade. Nas extremidades dos para-choque dianteiro, ele possui entradas de ar com um acabamento em preto brilhante. Por fim, a entrada de ar inferior tem uma grelha com entradas retangulares.

No caso do modelo da Nissan, a nova geração do Terrano será bem diferente e ganhará mais personalidade. Ele possui faróis dianteiros redesenhados com luzes diurnas (DRL) em LED em ‘L’, com uma barra que faz com que os faróis se conectem por meio da grade dianteira. Mais abaixo, duas barras horizontais estão na grade e nos faróis, sendo interrompidos apenas pelo logotipo da marca japonesa, enquanto o para-choque dianteiro possui um acabamento prateado nas extremidades e uma entrada de ar inferior.  Os modelos serão apresentados no final de 2025 e serão desenvolvidos e partir da plataforma modular CMF-B.

Na Índia, os modelos vão concorrer diretamente com Hyundai Creta, Kia Seltos, Suzuki Grand Vitara, Toyota Urban Cruiser Hyryder, Skoda Kushaq, Volkswagen Taigun e Honda Elevate. É cotado que os modelos ainda ganhem uma opção de sete lugares, que podem surgir em meados de 2026 para concorrer com Tata Safari, Mahindra XUV700, MG Hector Plus e Hyundai Alcazar. Com a nova plataforma, não se descarta que ambos possam ter alguma opção de motores eletrificados. Mais detalhes devem surgir nos próximos meses. Na Índia, Terrano e Duster saíram de linha em 2022, sem ganhar a segunda geração.



Fotos: Renault / divulgação | Nissan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok