Surgem informações sobre o Hyundai Creta elétrico, que será apresentado ainda neste ano

Hyundai já trabalha em um Creta elétrico, que será apresentado ainda em 2024, na Índia; novidade já roda em testes e chegará com design da reestilização



A Hyundai desenvolve uma versão puramente elétrica do Creta, na Índia. A novidade será apresentada em algum momento deste ano de 2024, acompanhando as mudanças de meia-vida desta segunda geração. Ele já roda em testes desde 2022, antes mesmos da reestilização, com unidades funcionando como mula de testes. Conhecido internamente como ‘SUVi2 EV’, o nome do projeto antecipa o que veremos como uma versão puramente elétrica que segue em desenvolvimento acelerado e com um design que será revisado quando comparado com as opções a combustão.

Esse movimento será o mesmo de quando o Kona ganhou uma opção de motor elétrico, com uma dianteira mais limpa, possivelmente sem a grade dianteira. De perfil, as novidades vão ficar por conta de novas rodas com um desenho mais aerodinâmico e a traseira perderá apenas as saídas de escape. O SUV compacto deve ser apresentado ainda neste ano, mas com uma previsão de que suas vendas comecem apenas em 2025, com uma previsão de produzir cerca de 25.000 unidades da versão elétrica. Rumores dão conta que a nova opção de motor será equipada com uma bateria da LG Chem de 45kWh que será capaz de oferecer uma autonomia na casa dos 400km.

Em termos de motor, o Creta elétrico será capaz de desenvolver 140cv e ter torque próximo de 26kgfm, com toda força sempre enviada para o eixo dianteiro. O SUV parece uma versão tradicional do Creta, mas os primeiros testes do modelo elétrico tinham uma parte inferior da carroceria que tinha uma estrutura aparente. Essa, parecia que a plataforma que abrigava a bateria e a deixava levemente aparente. Vale destacar que a marca sul-coreana terá que adaptar essa plataforma para abrigar a bateria, o que explica esse fato.

O SUV compacto ainda manterá as versões a combustão e tudo indica que a Hyundai mate o motor diesel e pode manter o 1.5 16v aspirado a gasolina que desenvolve 115cv de potência. Outra novidade será o 1.5 TGDI, que vai substituir o 1.4 TGDI e o 2.0 16v. O novo motor desenvolve 160cv de potência, que vai trazer um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV). A produção dessa versão elétrica acontecerá na mesma fábrica das versões a combustão, em Chennai, na Índia. Mais detalhes vão surgir nos próximos meses, até a sua estreia. 



Fotos: Hyundai / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok