Toyota trabalha na vinda do RAV4 PHEV ao Brasil, que teve dados registrados no InMetro

InMetro vaza informações sobre o Toyota RAV4 com um motor híbrido plug-in (PHEV), que será lançado no Brasil e fará companhia ao motor híbrido (HEV)



Ano passado a GWM apresentou em nosso mercado o Haval H6 com duas opções de motor híbrido no Brasil, sendo um híbrido comum (HEV) e um híbrido plug-in (PHEV). Agora a Toyota está tramando a mesma coisa com o RAV4, que será vendido com duas opções de motor híbrido em nosso mercado. O SUV médio vai ganhar a opção de motor híbrido plug-in, que ficará posicionado acima do HEV. Com essa nova opção mecânica, ele estreia com a versão XSE, de acordo com dados que foram registrados no InMetro.

Apresentado em um evento em 2022 no Brasil, o RAV4 PHEV traz o motor 2.5 16v a gasolina que desenvolve 178cv de potência junto a dois novos motores elétricos de 83cv, com baterias de íons de lítio. A potência combinada desses motores é de 306cv de potência, sendo capaz de fazer o RAV4 acelerar de 0 a 100km/h em 5,8 segundos. O motor elétrico possui uma bateria maior, de 18,1kWh, que possui uma autonomia de 63km e 31,8km/l de consumo híbrido, de acordo com dados da Toyota nos Estados Unidos. Aqui, o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do InMetro confirmou que ele terá um consumo e autonomia semelhante.

Enquanto a bateria vai oferecer uma autonomia de 55km no modo puramente elétrico, o consumo de gasolina será de 35,0km/l na cidade e 30,0km/l na estrada. Sem o auxílio do motor elétrico e da bateria, o consumo é de 14,0km/l na cidade e 12,9km/l na estrada, respectivamente. Atualmente, todos os eletrificados da marca em nosso mercado usam um conjunto híbrido convencional (HEV). Mas não é de hoje que a marca comenta em entrevistas que prevê uma migração da eletrificação para os PHEVs. Ao Motor1 Brasil, no ano passado, Viviane Mansi, ex-Diretora da Comunicação da Toyota na América do Sul, já tinha antecipado esse processo.

“Da mesma forma que iniciamos esta experiência com o Prius, podemos fazer o mesmo com os híbridos plug-in”, disse Mansi na época. Hoje, o RAV4 HEV é vendido com 2.5 16v a gasolina de 178cv e 22,5kgfm, junto de três motores elétricos que juntos desenvolvem 120cv e 20,6kgfm. Juntos, os motores resultam em uma potência combinada de 222cv. A transmissão é automática CVT e ele tem quatro modos de condução: Normal, Eco, EV e Sport, que se adaptam a diferentes modos de condução e terrenos. Ele é vendido com a versão SX, enquanto o PHEV virá com a versão XSE, mais equipada. 



Fotos: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento

GWM lança promoção para o Ora 03, com Pacote Tranquilidade e condições de financiamento

Peugeot apresenta a reestilização do 208 na Europa, que ganha opção de motor híbrido