Volkswagen revela nova teaser da nova geração do Transporter, que estreia neste ano

Volkswagen revela novas imagens teaser da nova geração da Transporter, que será apresentada em setembro; modelo atual sai de linha já em julho



A Volkswagen apresentou novas imagens teaser da nova geração do Transporter, que será revelado neste ano, porém no segundo semestre dele. De acordo com as primeiras informações adicionais, o comercial leve vai contar com uma ampla variedade de opções de carroceria, com entre-eixos longo, teto alto e outras configurações. Divulgando detalhes do compartimento de carga. A versão básica, por exemplo, já vai contar com um espaço de carga que é 6,1 centímetros mais longo que a atual geração.

A largura da carroceria também aumentou, aumentada em 14,8 centímetros. Todo o interior do Transporter foi redesenhado e renovado até o mínimo detalhe. O objetivo claro do desenvolvimento era produzir uma nova geração com características de design habituais da marca, combinadas com o máximo de espaço e funcionalidade. A Volkswagen também confirma que a Transporter possui uma posição dos bancos mais alta e ombros de carroceria mais largos, com uma posição alta da alavanca seletora da nova geração. O painel possui um quadro de instrumentos com tela digital de 12 polegadas em todas as versões.

A central multimídia ainda possui uma tela de 13 polegadas com sistema de entretenimento que possui conectividade com Android Auto, Apple CarPlay, App Connect e o DAB+, com tecnologias sem fio. O volante é multifuncional com botões, enquanto o console central possui freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold. A operação do freio de estacionamento eletrônico foi transferida para o painel de instrumentos, librando mais espaço na área dos pés para possível acesso pela parte traseira da cabine. O modelo de passageiro terá capacidade de seis ocupantes, com dois ocupantes na dianteira (motorista e passageiro).

Opcionalmente, também são três assentos que podem ser configurados na frente (motorista mais dois passageiros) e mais três bancos em uma segunda fila, com bancos individuais que podem ser facilmente removíveis. Essa segunda fileira pode correr sob trilhos, podendo ainda ter uma carroceria de cabine dupla e uma caçamba. Com essa configuração, são seis ocupantes. A Volkswagen também revelou detalhes do seu porte, com o Transporter tendo 5,050 metros de comprimento e uma relação entre os eixos de 3,100 metros. Opcionalmente, ele pode ter uma versão alongada em 40 centímetros, aumentando o comprimento para 5,450 e entre-eixos de 3,500 metros.



A largura será de 2,032 metros em todos os modelos, ficando 12,8 centímetros maior, sem contar com os espelhos retrovisores. A largura interna da carroceria foi aumentada e hoje passa a ter 1,392 metro, que permite armazenamento de paletes Euro. O comprimento do espaço de carga agora é de 2,602 metros, 6,1 centímetros a mais. Com isso, o espaço interno para capacidade passa a ser de 5,8m³. A versão com entre-eixos longo e teto alto possui capacidade de 9,0m³. O Transporter também foi criado com uma altura que permite que ele possa andar em qualquer estacionamento.

O diâmetro de giro das rodas passa a ser de 11,8 metros e a capacidade de carga em termos de peso passa a ser de 1,33 toneladas. A capacidade de reboque passa a ser e 2,8 toneladas. Em termos de conectividade, a Volkswagen confirmou que a nova geração do Transporter vai contar com sete entradas USB, sendo entradas USB-C, USB-A e tomada 12V. O Transporter ainda vai ter uma tomada opcional de 230V, que pode oferecer eletricidade para uma série de componentes, em potência de 2,3kW. Enquanto isso, a atual geração da Transporter não recebe mais pedidos.

A produção já está definida para ser encerrada no dia 7 de julho, ficando um tempo em stand-by até a chegada da nova geração. “O T6.1 não pode mais ser encomendado. Estamos completamente esgotados [de pedidos]. Teríamos que integrar neles uma arquitetura eletrônica completamente nova. Isso seria simplesmente muito caro”, disse a Volkswagen em comunicado. De acordo com a fala, o motivo do fim de linha um pouco antecipado é por conta de emissões de poluentes e os sistemas de segurança que não vão estar de acordo com as novas regras da Europa. Para comerciais leves, novas regras vão ser aplicadas a partir do dia 1º de setembro deste ano, sendo proibida a venda de modelos 0km após essa data. 





Vídeo-Teaser



Fotos: Volkswagen / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento

GWM lança promoção para o Ora 03, com Pacote Tranquilidade e condições de financiamento

Peugeot apresenta a reestilização do 208 na Europa, que ganha opção de motor híbrido