BMW volta a priorizar carros elétricos e espera duplicar volume de vendas nos próximos anos

BMW espera duplicar volume de vendas de carros elétricos a medida que novos produtos vão sendo lançados, destaca executivo durante entrevista



Desde a apresentação da linha ‘i’, com i3 e i8, a BMW vem apostando cada vez mais em uma linha de produtos elétricos, por mais que a dupla tenha sido apresentada como elétricos com extensor de autonomia. Agora, a alemã vem apostando basicamente apenas em elétricos e desde então já existem i4, i5, i7, iX1, iX2, iX3 e iX na linha da marca. E a marca quer avançar nas vendas destes veículos elétricos com a aposta que, novos modelos, vão ajudar ainda mais neste crescimento.

De acordo com o CEO da BMW na América do Norte, Sebastian Mackensen, em entrevista ao Automotive News, disse que a prioridade da marca é a transição para veículos puramente elétricos. Para isso, o executivo confirmou que a marca apresentará mais sedãs e utilitários esportivos elétricos, podendo até mesmo ter novos produtos de novos segmentos com a opção de motor – como é o caso da nova geração do Série 1, por exemplo, que terá um i1. Mackensen destacou que, a curto prazo, o foco da BMW é "a transição dos negócios para expansão da gama de veículos elétricos a bateria".

Em 2022, por exemplo, as vendas da BMW na América do Norte tiveram 5% de veículos elétricos, mas o executivo confirmou que essa participação de mercado vai dobrar em questão de alguns anos. "Ainda há uma demanda saudável e robusta por híbridos plug-in, mas os elétricos impulsionarão a demanda a longo prazo", adiciona. Para isso, é necessária uma atenção na infraestrutura destes veículos, não só da BMW, mas de todos de um modo geral. Em entrevista ao site, Mackensen demonstrou a preocupação e pediu para que se tenha uma maior atenção na parte de infraestrutura.

"Veículos elétricos precisam ser carregados. Os donos não podem ir a um posto de combustível e carregar em três minutos. Portanto, precisamos de infraestrutura", disse. Apesar disso, o executivo entende que a grande maioria dos consumidores ainda buscam um veículo a combustão e outros já são clientes de híbridos plug-in (PHEV). "Não precisamos dizer a todos os clientes que entram em nossas lojas e querem comprar um Série 3 que devem migrar para um i4. Oferecemos opção e variedade", finaliza. A BMW já confirmou que a plataforma Neue Klasse será uma peça fundamental de uma nova geração de elétricos que surgirão nos próximos anos. 



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Nissan revela primeiro teaser de nova geração do Terrano na Índia, primo do Dacia Duster

Leapmotor confirma desenvolvimento do B05 como um hatch médio e aparece em teaser

Nissan revela as primeiras imagens teaser de uma minivan compacta para a Índia

Fiat Pulse e Fastback reestilizados vão trazer mudanças visuais de meia-vida bem sutis

Omoda revela as novas imagens teaser do C3, novo SUV compacto da marca chinesa

Land Rover revela novas imagens teaser do Range Rover Electric; estreia é neste ano