Hyundai enterra de vez os rumores sobre uma versão de produção do N Vision 74 Concept

Hyundai nega qualquer possibilidade de desenvolver uma versão de produção do N Vision 74 Concept, que por vezes foi cotado como o novo Pony



Depois de muitos rumores, a Hyundai se pronunciou oficialmente sobre existir uma versão de produção do N Vision 74 Concept, que poderia dar vida a um novo Pony – primeiro carro da marca, lançado em 1975. Apresentado como um conceito superesportivo movido a células de hidrogênio, o N Vision 74 Concept poderia surgir como um carro esportivo, como foi cotado pelo Money Today, que esperava que a marca criasse uma versão de produção, mesmo que mais simples que o conceito.

Mas veio de um Porta-Voz da Hyundai dos Estados Unidos que a Hyundai se posicionou oficialmente sobre os rumores: não existirá um novo Pony. “Estamos cientes das especulações da mídia sobre a potencial produção comercial do modelo de desenvolvimento de laboratório rolante N Vision 74. No entanto, atualmente não temos planos de colocar o modelo em produção comercial.”, destacou o Porta-Voz da Hyundai nos EUA, Derek Joyce, em entrevista ao CarScoops. A informação oficial saiu justamente depois destes rumores terem ido até um pouco longe.

Junto ao CarScoops, o Wikitree, da Coreia do Sul, teve informações semelhantes: “Não há nenhum plano para produzir em massa o Pony Coupe, e não há nenhum evento do Pony Day planejado”, disse a Hyundai ao site. A marca sul-coreana apenas confirmou que o N Vision 74 Concept vai funcionar como um conceito que será apresentado em eventos, participará de competições de design e presta uma bonita homenagem ao clássico Pony, carro que a marca considera especial por conta de ter sido o seu primeiro carro desenvolvido do zero.

Os rumores começaram quando alguns executivos da Hyundai gostariam muito de desenvolver esse esportivo, enquanto a marca sul-coreana registrava imagens de patente de componentes no United States Patent and Trademark Office (USPTO), nos Estados Unidos. Por mais que imagens de patente não indiquem uma produção, partindo de um conceito isso pode ser um bom indicativo. No caso do N Vision 74 Concept, a Hyundai registrou uma estrutura em plástico reforçado com fibra de carbono e com um túnel central estrutural alto e largo.

"O túnel pode montar componentes elétricos em seu interior e [aumentar] a resistência na direção do comprimento da carroceria do veículo", descreveu a Hyundai nas imagens. A estrutura patenteada ainda mostra mais detalhes como fixadores e saliências das peças, além de mostrar o quadro do chassi que muito lembra de carros com estrutura de motor central. Outros detalhes registrados é que o carro aparece com a suspensão dianteira e reforços de estrutura ao redor do compartimento do motor, voltado a um carro de alto desempenho. Tudo muito pronto e indicado para uma versão de produção – o que só reforçou os rumores. 



Fotos: Hyundai / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento

Peugeot apresenta a reestilização do 208 na Europa, que ganha opção de motor híbrido

GWM lança promoção para o Ora 03, com Pacote Tranquilidade e condições de financiamento