Volkswagen confirma que Amarok deve continuar em linha por um bom tempo, diz CEO

Volkswagen confirma que atual geração da Amarok na América Latina ainda possui “muita lenha para queimar”, apesar de já ter mais de 13 anos de mercado



A Volkswagen confirmou que a nossa atual geração da Amarok, lançada aqui em 2010, ainda tem muito a desbravar em nosso mercado. A informação foi confirmada por Ciro Possobom, CEO da Volkswagen no Brasil, dizendo que a reestilização da picape, prevista para ser lançada ainda neste ano de 2024 como uma forma de prolongar a vida útil da picape para, ao menos, uns dez anos, até uma chegada de uma nova geração. Aqui, a segunda geração foi descartada para ser produzida (entenda mais aqui).

Ao site Motor1 Brasil, Possobom confirmou que a Amarok ainda "tem muita lenha para queimar". Apesar da idade do projeto, a Volkswagen quer trabalhar justamente naquilo que a picape deve. Ser mais atualizada, com um projeto mais moderno, tanto externamente como internamente. Principalmente, neste último. Nele, é possível que a picape ganhe novidades como quadro de instrumentos com tela digital, uma central multimídia mais moderna e um painel com um acabamento melhor – deixando de lado o acabamento em plástico rígido.

Grande parte do novo design da Amarok será inspirado na reestilização da Saveiro, no ano passado. Ela traz novos faróis que mantém um desenho mais compacto, mas traz um novo desenho. Os faróis devem trazer LEDs, tendo novos projetores e repetidores de setas. Os faróis continuam conversando diretamente com a grade dianteira. A grade dianteira possui um vinco cromado na parte superior, que invade também os faróis. Existe também um vinco intermediário que sustenta o logotipo da Volkswagen, ao centro. Esse vinco prateado possui ondulações que se conectam com a grelha da grade, que será preto brilhante.

O para-choque dianteiro é o elemento que aproxima Saveiro da Amarok. A picape possui uma entrada de ar inferior trapezoidal em preto brilhante com entrada de ar retangular e com barras horizontais. Abaixo, ela possui um acabamento prateado que traz robustez ao seu design. Nas extremidades do para-choque estão os faróis de neblina com um desenho vertical e inseridos dentro de um acabamento preto brilhante e que, no contorno, tem vincos em ‘C’. O capô também é completamente novo, com vincos em ‘U’ e vincos que nascem a partir dos faróis e outros vincos mais centrais que criam um ressalto.

De perfil, as caixas de rodas possuem um destaque, enquanto ela ganhará novas rodas de liga leve, que vão variar de acordo com cada versão. Na traseira, as novidades ainda não um mistério. Mas a julgar que a picape roda com camuflagem pesada na traseira, terá mudanças ao estilo da dianteira. Mecanicamente, a picape deve manter o motor 2.0 TDI de 180cv de potência com torque de 42,8kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas. Hoje, a Volkswagen oferece apenas o motor 3.0 V6 TDI que desenvolve 258cv e 59,1kgfm, com o câmbio automático de 8 velocidades e a tração é a 4MOTION, integral. A estreia deve acontecer em alguns meses.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Flagra: internet / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades