MINI revela mais imagens teaser sobre a nova geração do Countryman na Escócia
MINI revela novas imagens teaser da nova geração do Countryman no off-road em Lochearnhead, na Escócia; SUV estreia ainda neste ano de 2023
A MINI apresentou as novas imagens teaser da nova geração do
Countryman, ainda em desenvolvimento na Escócia. O modelo apareceu nas estradas
de Lochearnhead, onde o modelo foi fotografado com as imagens dessa nova sessão
de teaser. O modelo foi testado sob condições de prados verdes profundos, sol
brilhante e pancadas de chuva tempestuosas que se alternam a cada minuto, além
de vistas sensacionais da vasta paisagem, com as montanhas escocesas. A marca
destaca montanhas com 1.000 metros de altura.
Estas, são chamadas de Munros e possuem características
similares a pirâmides, por conta da sua formação. Rios e lagos repetidamente
cortam profundamente a rocha antiga desta região rica em história. O test-drive
com o novo Countryman ainda chegou na pequena cidade de Stirling e ao Castelo
de Stirling, sendo um dos principais castelos da Escócia. A viagem, segundo a
MINI, seguiu pelas estradas A84 e a A85 ao norte ao longo de florestas densas e
lagos azuis profundos até o pequeno vilarejo de Mid Lix. A marca ainda
continuou o trajeto pelas regiões das Terras Altas da Escócia e caminhando para
noroeste, a A82 leva à Cordilheira Glencoe.
Visualmente, a terceira geração do SUV compacto ganha linhas
mais retilíneas, com um design que também é mais maduro. Ele possui faróis de
linhas mais retas, além de ficar mais compacto, com luzes diurnas (DRL) em LED
nos contornos, que ainda funciona como piscas. A grade dianteira também recebe
linhas mais secas, com uma grade dianteira superior fechada e com acabamento em
preto brilhante e o logotipo ‘S’ no lado direito. Há ainda duas barras
horizontais com entrada de ar, acima e abaixo do espaço para a placa.
O contorno da grade dianteira tem um acabamento cinza, enquanto o para-choque dianteiro tem uma parte inferior em plástico preto. O capô ainda possui linhas mais simples e também de linhas mais retas, enquanto as laterais mantêm as características com as demais gerações do SUV. O teto pode ser pintado em outra cor, enquanto faróis, vidros laterais e vidro traseiro se conectam. As portas tem linhas mais simples, com maçanetas embutidas. Os retrovisores tem base nas portas, enquanto a parte inferior da carroceria tem um acabamento em plástico preto.
As saias laterais ainda tem um novo friso, mais grosso, com acabamento que parece cromado, mas não deve ser, por a MINI abandonar esse tipo de acabamento. As rodas tem seis raios, há um tack de teto em preto brilhante e teto solar panorâmico. De traseira, o SUV compacto terá lanternas verticais e com iluminação em LED, com um aerofólio traseiro com brake-light e uma tampa do porta-malas com o logotipo da marca e o nome Countryman escrito por extenso ao centro da tampa.
O para-choque traseiro ainda abriga o espaço para a placa a mais abaixo tem um acabamento em plástico preto, com refletores verticais nas extremidades e uma peça prateada na parte inferior. Na mecânica, o modelo elétrico terá um motor de 188cv e uma bateria de 54kWh. Ele ainda virá com a mesma mecânica do BMW iX1, desenvolvendo 313cv e 50,3kgfm de torque, que permitem que ele acelere de 0 a 100km/h em 5,7 segundos e a máxima de 180km/h. Equipado com baterias de 64,7kWh, no iX1, ele tem autonomia entre 413km a 438km.
De acordo com a MINI, a terceira geração do Countryman terá 4,429 metros de comprimento e a altura será de 1,613 metro. O elétrico será desenvolvido com rodas de liga leve fundidas com até 70% de alumínio secundário. No interior, ele virá com acabamento como painéis, volante, forro e assoalho do veículo e tapetes são de poliéster reciclado obtido a partir de garrafas PET e restos de carpetes. Esta alternativa de alta qualidade, colorida e confortável aos materiais tradicionais reduz as emissões de CO2 ao longo da cadeia de valor em até 85% e enfatiza o foco em minimizar a pegada ecológica da próxima geração do modelo MINI.
Na unidade de Leipzig, a MINI vai produzir o novo Countryman ao lado de modelos como BMW Série 1, BMW Série 2 Gran Coupé e BMW Série 2 Active Tourer, sendo o primeiro MINI a ser feito na unidade. A unidade alemã recentemente conta com 5.600 funcionários e terá uma capacidade de produzir. De acordo com informações, a nova geração do Countryman começa a ser produzida na unidade no final deste ano, com uma versão elétrica.
Fotos: MINI / divulgação
Comentários
Postar um comentário