Xiaomi registra imagens de patente do sedã SU7 na China; novidade terá motor de até 673cv

Xiaomi registra as primeiras imagens de patente do seu primeiro veículo, o SU7, na China, com o sedã que estreia com um par de motores elétricos 673cv



A Xiaomi registrou as primeiras informações e detalhes sobre o seu primeiro veículo na China, o SU7. O sedã enfim ganhou um batismo oficial depois de ser conhecido internamente como MS11. O sedã marca a estreia da gigante tecnológica em uma nova área de atuação: os automóveis. As primeiras imagens foram registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT, na China, indicando detalhes do sedã que começa a ser vendido primeiro na China, mas que pode acabar chegando em novos mercados em questão de tempo.

Primeiro carro da Xiaomi, o SU7 mostra um design que já tinha vazado antes, com detalhes como partes do seu design já eram conhecidos. Visualmente, o Xiaomi SU7 se destaca por contar com faróis dianteiros que lembram um pouco os carros da McLaren, com faróis retangulares nas extremidades e mais afilados na parte mais interna. Os faróis contam com uma barra horizontal que corta os faróis e um acabamento prateado em ‘C’ internamente define as luzes diurnas (DRL) em LED. A barra horizontal divide os quatro projetores em LED, sendo acima e dois abaixo.

A dianteira do sedã ainda traz um vinco que une os dois faróis, enquanto logo abaixo desse vinco ele possui o espaço para a placa dianteira. Mais abaixo, ele possui uma entrada de ar trapezoidal com barras horizontais e um acabamento em preto brilhante no entorno. Nas extremidades da entrada de ar, ele possui um acabamento prateado em ‘C’, se conectando com a parte inferior do SU7, que possui um acabamento em preto brilhante. Nas extremidades do para-choque dianteiro, ele possui uma entrada de ar triangular, além de alguns outros vincos mais leves nas extremidades do para-choque.



No capô, ele traz o logotipo da Xiaomi e um par de vincos que delimitam mais as extremidades laterais da peça, se conectando com as linhas do para-brisa. De perfil, o sedã elétrico se destaca por trazer um design um pouco mais cupê, com um caimento de teto suave. Os vidros laterais acompanham o desenho do arco da carroceria, tendo uma janela vigia. A carroceria não possui muitos vincos nas laterais, com destaque para o vinco das caixas de rodas, que ajudam a alargar os para-lamas, enquanto existe um vinco horizontal na parte inferior das portas e um novo vinco que nasce na porta traseira e termina na traseira.

Aerodinâmica, o SU7 possui retrovisores compactos de linhas arredondadas com repetidores de setas e base nas portas, além das portam com maçanetas embutidas. No para-lama dianteiro, ele possui um acabamento em preto brilhante que esconde câmeras e sensores que vão ajudar na condução. Ele também possui rodas de liga leve que variam de 19 a 20 polegadas, de acordo com cada versão (245/45 R19 ou 245/40 R20). No teto, ele possui um teto solar panorâmico e pode contar com um radar LiDAR, indicando que deve ser vendido com uma opção de condução autônoma.

Visto de cima, para-brisa, teto e vidro traseiro parecem ser a mesma coisa. Visto de traseira, o SU7 possui um desenho esportivo que conversa com o desenho da dianteira. A diferença é que na traseira, o sedã possui linhas mais rebuscadas. Destaque para um aerofólio que é desenhado na própria tampa do porta-malas e que invade um pouco dos para-lamas traseiros. As lanternas terão um acabamento cinza, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma barra que é iluminada – nas extremidades, essa iluminação será em ‘C’. Acima dessa barra está o nome Xiaomi escrito por extenso.



Já abaixo da barra existe um vinco horizontal que invade o para-choque traseiro e se conecta com saídas de ar verticais, nas extremidades da peça, de acabamento em preto brilhante. O para-choque ainda possui uma parte inferior em preto brilhante com espaço para a placa traseira e com detalhes prateados nas extremidades, em ‘U’ invertido. Abaixo desse acabamento estão os refletores e mais abaixo ele possui um acabamento em plástico preto. De acordo com os dados que a Xiaomi registrou no MIIT, o SU7 tem 4,997 metros de comprimento, 3,000 metros entre os eixos, 1,963 metro de largura e 1,455 metro de altura.

Mecanicamente, a marca registrou opção de motor com tração traseira (RWD) e integral (AWD). Com tração traseira, ele vai desenvolver 299cv e a opção AWD une esse mesmo motor de 299cv no eixo dianteiro e na traseira ele ganha um motor elétrico de 374cv que juntos entregam 673cv. Em termos de baterias, a marca registrou que a opção RWD terá bateria ferro de lítio fosfato (LFP) de 73,6kWh do braço direito da BYD, a FinDreams, enquanto a versão AWD terá uma bateria células de íon-lítio, mesclando níquel, cobalto e manganês (NCM) de 101kWh da CATL.

Há informações que o sedã vai ter velocidade máxima de 210km/h e peso e 1.980kg no RWD e 2.205kg e 265km/h na AWD. O sedã será vendido com as versões SU7, SU7 Pro e SU7 Max. Os motores elétricos que equipam o sedã foram desenvolvidos pela United Automotive Electronics Co., Ltd. O sedã será criado com sistema HyperOS da Xiaomi, que tem conectividade com smartphones. Ele será produzido na fábrica da BAIC, em Pequim, na China. Há rumores de que o sedã possa ganhar uma opção elétrica com extensor de autonomia (EREV), mas sem mais informações a respeito desta opção mecânica. 




Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arcfox registra novas imagens de patente do Alpha S5, que terá até 530cv de potência

Hongqi apresenta oficialmente a nova geração do HS7 na China, com motor de até 487cv

Governo dos EUA dá empréstimo de US$ 9,2 bilhões para a Ford construir três fábricas

Fiat lança a linha 2025 do Ducato com nova versão, a Luxo, que estreia por R$ 328.990

Renault comemora marca de 1.000.000 de unidades feitas no Paraná exportadas

Jiyue apresenta imagens do desenvolvimento do 07 em novo teaser antes da estreia na China

Volkswagen revela as primeiras imagens teaser do novo Tayron em sketch na Europa

Citroën revela novo teaser do Basalt e confirma o lançamento para amanhã, 2 de outubro

Volkswagen inicia o desenvolvimento dos primeiros produtos Hybrid Flex, diz CEO

Geely registrou imagens de patente do Emgrand L, que vai estrear com mecânica híbrida Hi-P