Xiaomi registra imagens de patente do sedã SU7 na China; novidade terá motor de até 673cv
Xiaomi registra as primeiras imagens de patente do seu primeiro veículo, o SU7, na China, com o sedã que estreia com um par de motores elétricos 673cv
A Xiaomi registrou as primeiras informações e detalhes sobre
o seu primeiro veículo na China, o SU7. O sedã enfim ganhou um batismo oficial
depois de ser conhecido internamente como MS11. O sedã marca a estreia da
gigante tecnológica em uma nova área de atuação: os automóveis. As primeiras
imagens foram registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da
Informação, o MIIT, na China, indicando detalhes do sedã que começa a ser
vendido primeiro na China, mas que pode acabar chegando em novos mercados em
questão de tempo.
Primeiro carro da Xiaomi, o SU7 mostra um design que já
tinha vazado antes, com detalhes como partes do seu design já eram conhecidos.
Visualmente, o Xiaomi SU7 se destaca por contar com faróis dianteiros que
lembram um pouco os carros da McLaren, com faróis retangulares nas extremidades
e mais afilados na parte mais interna. Os faróis contam com uma barra
horizontal que corta os faróis e um acabamento prateado em ‘C’ internamente
define as luzes diurnas (DRL) em LED. A barra horizontal divide os quatro
projetores em LED, sendo acima e dois abaixo.
A dianteira do sedã ainda traz um vinco que une os dois faróis, enquanto logo abaixo desse vinco ele possui o espaço para a placa dianteira. Mais abaixo, ele possui uma entrada de ar trapezoidal com barras horizontais e um acabamento em preto brilhante no entorno. Nas extremidades da entrada de ar, ele possui um acabamento prateado em ‘C’, se conectando com a parte inferior do SU7, que possui um acabamento em preto brilhante. Nas extremidades do para-choque dianteiro, ele possui uma entrada de ar triangular, além de alguns outros vincos mais leves nas extremidades do para-choque.
No capô, ele traz o logotipo da Xiaomi e um par de vincos que delimitam mais as extremidades laterais da peça, se conectando com as linhas do para-brisa. De perfil, o sedã elétrico se destaca por trazer um design um pouco mais cupê, com um caimento de teto suave. Os vidros laterais acompanham o desenho do arco da carroceria, tendo uma janela vigia. A carroceria não possui muitos vincos nas laterais, com destaque para o vinco das caixas de rodas, que ajudam a alargar os para-lamas, enquanto existe um vinco horizontal na parte inferior das portas e um novo vinco que nasce na porta traseira e termina na traseira.
Aerodinâmica, o SU7 possui retrovisores compactos de linhas arredondadas com repetidores de setas e base nas portas, além das portam com maçanetas embutidas. No para-lama dianteiro, ele possui um acabamento em preto brilhante que esconde câmeras e sensores que vão ajudar na condução. Ele também possui rodas de liga leve que variam de 19 a 20 polegadas, de acordo com cada versão (245/45 R19 ou 245/40 R20). No teto, ele possui um teto solar panorâmico e pode contar com um radar LiDAR, indicando que deve ser vendido com uma opção de condução autônoma.
Visto de cima, para-brisa, teto e vidro traseiro parecem ser a mesma coisa. Visto de traseira, o SU7 possui um desenho esportivo que conversa com o desenho da dianteira. A diferença é que na traseira, o sedã possui linhas mais rebuscadas. Destaque para um aerofólio que é desenhado na própria tampa do porta-malas e que invade um pouco dos para-lamas traseiros. As lanternas terão um acabamento cinza, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma barra que é iluminada – nas extremidades, essa iluminação será em ‘C’. Acima dessa barra está o nome Xiaomi escrito por extenso.
Já abaixo da barra existe um vinco horizontal que invade o para-choque traseiro e se conecta com saídas de ar verticais, nas extremidades da peça, de acabamento em preto brilhante. O para-choque ainda possui uma parte inferior em preto brilhante com espaço para a placa traseira e com detalhes prateados nas extremidades, em ‘U’ invertido. Abaixo desse acabamento estão os refletores e mais abaixo ele possui um acabamento em plástico preto. De acordo com os dados que a Xiaomi registrou no MIIT, o SU7 tem 4,997 metros de comprimento, 3,000 metros entre os eixos, 1,963 metro de largura e 1,455 metro de altura.
Mecanicamente, a marca registrou opção de motor com tração traseira (RWD) e integral (AWD). Com tração traseira, ele vai desenvolver 299cv e a opção AWD une esse mesmo motor de 299cv no eixo dianteiro e na traseira ele ganha um motor elétrico de 374cv que juntos entregam 673cv. Em termos de baterias, a marca registrou que a opção RWD terá bateria ferro de lítio fosfato (LFP) de 73,6kWh do braço direito da BYD, a FinDreams, enquanto a versão AWD terá uma bateria células de íon-lítio, mesclando níquel, cobalto e manganês (NCM) de 101kWh da CATL.
Há informações que o sedã vai ter velocidade máxima de 210km/h e peso e 1.980kg no RWD e 2.205kg e 265km/h na AWD. O sedã será vendido com as versões SU7, SU7 Pro e SU7 Max. Os motores elétricos que equipam o sedã foram desenvolvidos pela United Automotive Electronics Co., Ltd. O sedã será criado com sistema HyperOS da Xiaomi, que tem conectividade com smartphones. Ele será produzido na fábrica da BAIC, em Pequim, na China. Há rumores de que o sedã possa ganhar uma opção elétrica com extensor de autonomia (EREV), mas sem mais informações a respeito desta opção mecânica.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução
Comentários
Postar um comentário