Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?
Ar-Condicionado que temos em nossas casas, emprego, hospitais, lugares que visitamos de um modo geral quando é comprado é comprado de acordo com os BTUs, que seria a "potência" do ar-condicionado. Em um carro não deixa de ser diferente. Alguns carros tem a mais, outros a menos. A potência do ar-condicionado automotivo varia de um modelo para outro, pois depende do volume da cabine, do isolamento térmico e da rapidez com que se deseja resfriar o interior. Em geral, um sedã médio possui um aparelho de 20.000 BTUs, enquanto um condicionador de ar doméstico varia entre 18.000 e 24.000 BTUs, alguns até mais, principalmente se for empresarial. Mas um Honda Civic pode ter um equipamento de 12.000 BTUs enquanto um antigo, como o Chevrolet Impala de 1970 precisava de 36.000 BTUs. A sigla BTU vem de British Thermal Unit (BTU como é mais conhecida) é a unidade de medida de energia necessária para aquecer 1 libra de água (0,45 kg) em 1 oF (1,8 oC), onde 1cv é equivalente a 2.509 BTUs/h.
Fonte: Quatro Rodas
Então, posso instalar um ar-condicionado automotivo em um quarto? O meu é do tipo split e tem 9000 BTUs, menos da metade de um de um sedan médio
ResponderExcluirCreio que os BTU's do residencial consideram um quarto de alvenaria ou similar, enquanto que os BTU's de um carro levam em conta o habitáculo onde estão apenas os assentos. Portanto acho que, por razões de lógica devido às proporções de espaço, o automotivo não terá eficiência em um quarto, ou sala , de uma casa.
ExcluirNão daria certo porque o compressor é acionado pelo motor do carro. A não ser que se trate de um híbrido com compressor elétrico para o ar condicionado.
ResponderExcluiracredito que se adaptar um motor elétrico de certo sim....
ExcluirAPENAS NÃO VEJO MOTIVO PRA ISSO....
Um compressor automotivo custa carissimo, mais o motor mais a gambiarra e o risco de ficar uma porcaria...FICARIA COM CERTEZA MUITO MAIS CARO DO QUE UM AR APROPRIADO.... E PROVAVELMENTE NÃO FICARIA BOM...
Boa tarde,em se tratando de capadade de refrigerante as mesmas valem para os dois casos não existe uma unida de BTUs para automóveis e outra doméstica seria incoerente.
ResponderExcluirSeria legal, pois poderia funcionar como um inverter modulando o compressor.
ResponderExcluir