Stellantis confirma aumento da quantidade de carregadores para eletrificados com a Ecovagas

Stellantis consegue ampliar a quantidade de carregadores parceiros para carros do grupo ítalo-franco-americano para cerca de 500 estações de recarga



A Stellantis confirmou que sua estratégia e-Mobility trouxe novidades para o Brasil. De acordo com o grupo, foi anunciada a renovação da parceria entre a Stellantis e a Ecovagas, empresa parceira do Estapar. A Estapar é a maior rede de estacionamentos do país e o Ecovagas surge como uma parceria com a Enel X Way, linha de negócios do Grupo Enel dedicada à mobilidade elétrica, que inclui a extensão da parceria e a ampliação do número de vagas com pontos de recargas para veículos híbridos plug-in e elétricos no Brasil.

De acordo com informações da Stellantis, cerca de 500 pontos de recarga estão disponíveis em diferentes cidades brasileiras, com potencial de expandir essa quantidade ainda mais em 2023. Atualmente, são cerca de 200 pontos de recarga espalhados pelo país, em 29 cidades de 13 estados. Esta é a primeira rede de recarga semipública para veículos híbridos plug-in e elétricos do país. A localização de cada ponto de recarga está disponível para consulta nos sites de veículos elétricos e híbridos plug-in da Stellantis.

“A ampliação das Ecovagas chega em um momento importante, para dar suporte aos mais recentes lançamentos de veículos híbridos plug-in e elétricos de passeio da Stellantis. Atualmente, estão à venda no Brasil o Fiat 500e, o Peugeot e-208 GT, além do novo Jeep Compass 4xe híbrido plug-in. A previsão é que até 2025, a Stellantis tenha mais sete elétricos e híbridos comercializados no país”, destaca Breno Kamei, Diretor dos Programas e Planejamento de Produtos da Stellantis e da Marca Ram para a América do Sul.

De acordo com a Stellantis, os proprietários de veículos elétricos e híbridos plug-in podem estacionar nas vagas dedicadas pagando a taxa de estacionamento, estando o carregamento gratuito. Até o final de 2023 e se localizarão em pontos estratégicos, como restaurantes, rodovias, condomínios, centros empresariais, aeroportos, estádios e hospitais, além dos estacionamentos da Estapar. As vagas da Ecovagas contam com equipamentos com a tecnologia da Enel X Way, capazes de carregar 80% da bateria de um veículo elétrico em três horas.

“Estamos oferecendo aos nossos clientes e parceiros a conveniência com o que há de mais moderno e inovador dentro do setor. A recarga dos veículos elétricos já é uma quebra de paradigma”, afirma André Iasi, CEO da Estapar. “A ampliação desta parceria se insere no contexto de uma demanda crescente por carros elétricos no país e está alinhada ao nosso foco, que é desenvolver soluções para infraestrutura de recarga com inteligência e conectividade”, afirma o responsável pela Enel X Way Brasil, Paulo Roberto Maisonnave.

Os novos pontos de recarga estarão disponíveis para os consumidores de veículos da Stellantis e estarão à disposição assim que forem concluídos. A perspectiva é aumentar e fomentar a oferta de pontos de recarga disponíveis no país, com benefícios especiais aos clientes do grupo, em áreas já consideradas no dia a dia do cliente.



Fotos: Stellantis / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit