Lamborghini apresenta o Urus S, a versão civil do SUV que traz o mesmo motor de 666cv

Lamborghini apresenta o Urus S na Europa, versão focada em luxuosidade e que entrega o mesmo desempenho do Performante, com seus 666cv



A Lamborghini apresentou uma nova versão do Urus, a S, que estreia no mercado europeu. A novidade foca mais em luxo, mas traz a mesma mecânica do Performante. Versão de entrada, o Urus S substitui o modelo anterior de acesso, trazendo as mesmas mudanças visuais sutis do Urus. O Urus S chega ao mercado europeu com preço de 195.538 euros, ante os 218.487 euros da versão Performante.

Para diferenciá-los, o S se torna uma versão mais voltada ao design e a sofisticação. Ele ostenta novas rodas de 22 ou 23 polegadas vendidas como opcionais ante as rodas de 21 polegadas do modelo de fábrica. O interior do S recebe novidades em termos de acabamento e cores, como o bicolor Sportivo e o Sophisticated, com opções de acabamento que lembram as que são usadas pelo Performante.

No externo, o Urus S ganha um novo para-choque dianteiro e traseiro com um acabamento em preto brilhante e uma parte inferior com plástico preto (fosco). A dianteira ainda recebe uma placa protetora de aço inoxidável, que protege o cárter. Nas extremidades do para-choque traseiro, possui ainda as duas saídas de escape de cada lado, de aço escovado por padrão, mas podem ser opcionais como fosco, preto brilhante ou cromado brilhante.

Opcionalmente, ele pode ser vendido com um teto com fibra de carbono exposta. Na mecânica, ele traz o motor 4.0 V8 biturbo a gasolina que desenvolve 666cv de potência com torque de 86,7kgfm, ganho de 16cv. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 3,5 segundos e chega aos 305km/h. De acordo com a marca italiana, ele acelera até os 200km/h em 12,5 segundos e freia de 100km/h a zero em apenas 33,7 metros.



Com 47kg a mais de peso (2.197kg contra 2.150kg) que o Performante, o SUV é 0,2 segundo mais lento por isso. De série, ele ainda vem os modos de condução Strada, Sport, Corsa e Ego, além de modos de tração Terra, Neve e Sabbia. Na Europa, as vendas do Urus S já começaram. Fora isso, ele é basicamente o mesmo Urus Performante. O para-choque dianteiro ganha um desenho mais esportivo, que recebe uma nova grelha. Ele conta com grelha de barras horizontais que substituem a grelha em formato de colmeia.

Nas extremidades ele possui um desenho vertical, com um acabamento em preto brilhante. O para-choque dianteiro ainda tem um novo desenho com um acabamento na cor da carroceria e com detalhes em preto brilhante. Ele possui um acabamento em preto brilhante. A entrada de ar inferior possui barras horizontais. O desenho do para-choque, tirando as entradas de ar diferentes, ganham linhas mais suaves.

As caixas de rodas tem acabamento em preto brilhante. Na traseira, o Urus 2023 recebe um novo para-choque traseiro. O SUV possui um novo difusor de ar, com aletas verticais, com uma pequena saída de ar. Além disso, ganha um novo desenho de saída de ar nas extremidades do para-choque traseiro. No Brasil, seu lançamento deve ocorrer nos próximos meses.





Fotos: Lamborghini / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit