VAG vai produzir Cupra Tavascan em Anhui, na China, e vai exportar o SUV para a Europa

Cupra será uma das primeiras marcas da VAG a produzir um carro apenas na China e exportá-lo para outros continentes, principalmente para a Europa



A Cupra se decidi sobre o futuro do Tavascan. O SUV médio cupê será produzido na unidade de Anhui, na China. O modelo será exportado para todos os mercados onde a marca atua, sendo apenas a China a responsável por sua produção. Essa mudança ocorreu dentro da Volkswagen AG (VAG) há pouco tempo. “A fábrica de Anhui era a planta com a capacidade e tecnologia certas no momento do planejamento da produção”, disse a VAG para fontes.

De acordo com a Agência Bloomberg, a VAG vai se unir com marcas como Tesla, BMW e Renault, que produzem modelos na China e exportam para a Europa. Estima-se que, em breve, a China seja a responsável por enviar cerca de 800.000 unidades ao ano para a Europa. O Tavascan será um SUV médio de perfil cupê que será puramente elétrico, sendo um primo do Volkswagen ID.5. Em relação ao Tavascan de produção, a versão de produção seguirá um design bem parecido que o modelo conceitual, mas sem os exageros.

Na dianteira ele será vendido com faróis triangulares com três pontos triangulares em LED, além do logotipo da marca bem destacado no capô. Há ainda uma faixa em LED que liga os dois faróis e ilumina o nome da marca, escrito por extenso. O para-choque dianteiro também recebe um novo desenho, com generosas entradas de ar nas extremidades e uma entrada de ar central, menor. Nas laterais, ele possui um acabamento em preto brilhante, enquanto os retrovisores são os mesmos dos seus primos.

As maçanetas são retráteis. O Tavascan foi desenvolvido sobre a plataforma modular MEB e deve usar o mesmo conjunto do Volkswagen ID.4, com motor de 302cv e baterias de íons de lítio de 77kWh. A autonomia deve ser de 450km e a aceleração de 0 a 100km/h deve ser cumprida em cerca de 6,5 segundos. Primo espanhol do Volkswagen ID.5, o Cupra Tavascan ainda deve ter uma mecânica similar ao ID.4 e ID.5 GTX, com o motor elétrico de 204cv de potência no eixo traseiro e outro motor de 102cv para o eixo dianteiro.

A velocidade máxima é de 180km/h e 80% da bateria pode ser recarregada em 30 minutos usando carregador de alta potência. Com a bateria de 77kWh, o modelo pode oferecer uma autonomia de 450km. O modelo deve ser apresentado em alguns meses, sendo produzido poucas semanas após ser apresentado. 



Fotos: Cupra / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

Volkswagen apresenta a ID. Buzz LWB, a versão alongada de sete lugares e de até 335cv

Dodge Last Call: marca apresenta as seis de sete séries finais de Challenger e Charger

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Porsche comemora melhor trimestre de vendas, com 80.767 unidades vendidas e 18% de avanço

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

BYD apresenta o novo Song Plus na China e SUV chega também na Europa como Seal U

RAM apresenta promoções da Rampage para CNPJ e Produtor Rural com descontos de 6%