Chery prepara chegada do novo Tiggo 8 Pro com motor 1.6 TGDI no Brasil e antecipa teaser
Caoa Chery revela o primeiro teaser do novo Tiggo 8 Pro, que aparece com versão a combustão e com um design bem parecido com do Tiggo 8 Pro PHEV
A Caoa Chery confirmou a chegada do Tiggo 8 Pro no mercado
brasileiro com uma mudança de design em relação ao modelo que foi lançado aqui
em 2020 e ganhou a primeira mudança visual já em 2022, quando a marca chinesa
trouxe ao nosso mercado o Tiggo 8 Pro Hybrid Plug-in (PHEV), importado da
China. Agora, a marca se prepara para a chegada de uma segunda mudança de
design. Desta vez, o Tiggo 8 Pro vai se assemelhar bastante com o PHEV, com
exceção da traseira.
A diferença é que esse modelo vai trazer o motor 1.6 TGDI,
diferente do Tiggo 8 Pro PHEV. A novidade é que ele será a terceira opção
diferente do SUV, ficando entre o Tiggo 8 TXS Max Drive (aquele, lançado em
2020) e do Pro PHEV. A nova versão intermediária também será o terceiro design
diferente do Tiggo 8. A novidade será chamada apenas de Pro e se diferencia do
Pro PHEV por trazer uma grade dianteira com acabamento cinza no contorno, mas a
grelha da grade é um pouco diferente. Ele possui pequenos triângulos cromados e
o novo logotipo da marca.
O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior
trapezoidal que ganha um contorno de um acabamento cinza, mesma cor que está no
contorno da grade dianteira. Os faróis continuam os mesmos, com luzes diurnas
(DRL) em LED, com estilo em ‘L’. De perfil, as novidades devem ficar por conta
das novas rodas de liga leve. A traseira vem de um outro Tiggo 8. Se você acha
que o Tiggo 8 aqui é uma bagunça, é porque você não conhece o portfólio do
Tiggo 8 na China. Para o nosso Tiggo 8 Pro, a Chery diferencia o Pro das demais
versões por trazer lanternas horizontais.
Elas continuam a invadir a tampa do porta-malas, mas a grande novidade é que elas voltam a se conectar entre si por meio de uma barra em LED. A tampa do porta-malas também é diferente, com o nome da marca escrito por extenso (como mostram as imagens do Tiggo 8 Pro sul-africano, logo abaixo). Abaixo do nome da marca, existe um vinco horizontal que se conecta com a base das lanternas e mais abaixo ele possui um espaço para a placa traseira. A tampa possui mais alguns vincos horizontais.
Entre eles está um vinco que está na parte inferior da tampa e que no para-choque traseiro se conecta com um vinco que parte do espaço da placa. No para-choque traseiro, a Chery diferencia o Tiggo 8 Pro dos demais por um acabamento em plástico preto que abriga refletores e lanternas de neblina. Mais abaixo, existem quatro saídas de escape, sendo duas de cada lado e ao centro aparece um acabamento cinza, mesmo tom que aparece em elementos da dianteira. No aerofólio, ele possui um brake-light com um novo desenho com estilo em ‘V’, junto de um acabamento em preto brilhante.
Em suas redes, a Caoa Chery destacou: “Vem aí uma novidade no mercado automotivo que vai mexer com você. Aguarde.”, disse. Se depender do design do mesmo modelo sul-africano, o interior deve ser bem diferente dos modelos vendidos aqui. Ele aparece com o mesmo volante do Tiggo 8 Pro PHEV, com base inferior achatada, de três raios e multifuncional. Ele possui um acabamento em preto brilhante nos controles. O quadro de instrumentos e a central multimídia possuem telas lado a lado, cada uma de 12,3 polegadas. O painel também possui um novo desenho.
Há uma faixa de luzes em LED personalizáveis que passa pelo painel e se conecta com os painéis das portas dianteiras e uma faixa em preto brilhante que abriga as quatro saídas de ar-condicionado do SUV, sendo duas saídas centrais, separadas apenas pelo controle das saídas de ar, e cada uma das outras saídas nas extremidades. Abaixo das saídas centrais existe um acabamento prateado com atalhos de funcionalidades da central e no lado esquerdo destes controles está o botão Start/Stop. O console central também é novo e possui carregadores de smartphone por indução.
Em sequência aparece dois porta-copos e o câmbio possui um estilo baixo, junto de um acabamento preto brilhante onde ficam mais alguns controles, como o do modo de condução e do freio eletrônico de estacionamento. Debaixo do capô, é esperado que o SUV venha com o mesmo motor 1.6 TGDI a gasolina de 187cv e 28,0kgfm, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem DCT de 7 marchas. Com tração dianteira, o SUV deve concorrer diretamente com o Jeep Commander Turbo 270. Mais detalhes surgem em breve.
Vídeo-Teaser
Fotos: Chery / divulgação e reprodução
Comentários
Postar um comentário