Genesis deu sinal verde internamente para o X Convertible Concept, diz líder dos lojistas

Genesis estaria interessada em desenvolver uma versão de produção do X Convertible Concept, apresentado no final de 2022, no Salão de Los Angeles



A Genesis pode estar bem interessada no desenvolvimento de esportivo de duas portas que pode acabar sendo lançado dentro de alguns anos. De acordo com o Automotive News, o Presidente do Genesis National Dealer Advisory Council, Peter Lanzavecchia, disse ao Automotive News que a Hyundai Group quer desenvolver a versão de produção do X Convertible Concept, apresentado na última edição do Salão do Automóvel de Los Angeles, em 2022, nos Estados Unidos.

De acordo com Lanzavecchia, a informação foi confirmada aos concessionários por meio do Diretor Criativo da Genesis, Luc Donckerwolke. "Não sei se vai custar mais de $ 200.000 ou $ 300.000, mas garanto que veremos muitas trocas de conversíveis Bentley Continental quando se trata de nossos showrooms. Seria um verdadeiro carro-chefe da marca”, disse ele. "E embora o volume de vendas possa ser extremamente limitado, acho que a produção desse conversível ajudaria a colocar um ponto de exclamação no final da frase dizendo que Genesis é uma marca de luxo real.", destacou Lanzavecchia ao site.

O X Convertible Concept foi apresentado em novembro do ano passado, sendo criado a partir de uma versão cupê, revelada meses antes. Apresentado no Salão do Automóvel de Nova Iorque de 2022, ele nasce a partir do X Speedium Coupé Concept, ou seja, o modelo mais novo é a sua versão sem teto. Ele conta com um teto rígido em preto que possui ainda um teto panorâmico, que deixa o conversível com linhas bem elegantes.

Internamente, o conceito trazia estofados do acabamento interno são mais esportivos. O painel, painéis das portas, volante e bancos tem um acabamento em tecido de lã reciclável e couro preto na cor Giwa Navy com costuras contrastantes em Dancheong Orange. Apesar da informação não ter sido confirmada oficialmente pela Genesis, o conceito não parece muito distante do modelo de produção. Ao apresenta-lo, a Genesis não confirmou qual seria a mecânica do conceito, mas tudo indica que ele é movido por motores elétricos. 



Fotos: Genesis / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit