GWM revela mais alguns detalhes das suas concessionárias no mercado brasileiro

GWM confirma que suas concessionárias terão sistema de estoques regionais, a fim de facilitar acesso de peças e melhorar pós-venda para clientes de todo país



A Great Wall Motors (GWM) confirmou que a sua rede de concessionárias no mercado brasileiro vai contar com sistema de cotas aos concessionárias e terá um sistema de estoques regionais de peças, para melhorar pós-venda dos modelos. A informação foi confirmada por meio de Oswaldo Ramos, Diretor Comercial da GWM, que confirmou que a marca vai apostar em uma forma diferente de atuar no mercado. Ramos destaca que a marca quer apostar em um sistema de cotas regionais que vai trazer melhor gestão.

Isso vai melhorar a gestão dos volumes de importação por parte da GWM, destacou a empresa ao Automotive Business. "A compra é fechada em plataforma online e entregue pelo concessionário ao cliente. Nós que administramos o estoque, não a rede de distribuição. O volume é estabelecido por cotas que variam de acordo com o tamanho do mercado regional. Como estamos ainda desenvolvendo uma marca, estamos testando as entregas, os volumes dos estoques para cada região. Mas como é uma operação de importação, fica melhor para nós estocar a quantidade certa de veículos de acordo com a demanda para não faltar nem sobrar unidades", disse Ramos em entrevista.

Produzidos em Hebei, na China, os primeiros Haval H6 e H6 GT chegam ao nosso mercado com todo ajuste necessário para se adequar ao nosso mercado. Isso indica que uma série de elementos foram revisados. Entre os itens, suspensão, motor a combustão e o sistema híbridos foram calibrados para nosso mercado e, em especial, nossa gasolina. "Não vai faltar semicondutores. A prioridade da matriz é atender o mercado brasileiro, por isso os componentes são reservados para os modelos vendidos aqui", reafirmou o executivo quanto a disponibilidade de estoque.

No lançamento dos modelos da Haval, a GWM confirmou que já deveria ter 30 centros regionais de distribuição de peças e até o primeiro semestre de 2024, espera ter 133 concessionárias dispostas em 112 cidades. A GWM ainda confirmou que pretende ter um alcance de 100% do território nacional e todas as concessionárias da marca que estreiam ainda no primeiro semestre tiveram obras iniciadas até o fim do terceiro trimestre do ano.



Fotos: GWM e Haval / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV