Toyota comemora resultado histórico na produção em 2022, na fábrica de Sorocaba (SP)

Toyota comemora o desempenho da fábrica de Sorocaba (SP) durante o ano de 2022, que atingiu o maior volume de produção desde a estreia da unidade



A Toyota confirmou que o ano de 2022 se tornou o melhor ano histórico em termos de produção para a fábrica de Sorocaba (SP), inaugurada em 2012 com a chegada de Etios Hatch e Etios Sedan. De acordo com a marca japonesa, o ano de 2022 produziu 224.200 unidades na fábrica, um aumento de 40% nas vendas em relação ao mesmo período de 2021. Esse volume se deve principalmente pela alta demanda do Corolla Cross, que é exportado para vários mercados.

Em seu lançamento no país, a Toyota confirmou que o nosso Corolla Cross seria enviado para outros 22 países, a partir da unidade de Sorocaba (SP). O modelo é exportado para países da América Latina e Caribe. Lançado em abril de 2021, o ano de 2022 foi o primeiro ano cheio da produção do SUV médio, o que motiva para essa elevação na produção da unidade fabril para o recorde que foi 2022, segundo o Automotive Business. Mercados como Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia e Peru são os principais destinos. Para estes países, cerca de 95 mil unidades foram exportadas somente neste ano de 2022, cerca de 50% destinados para países vizinhos, que representam 47% da quantidade exportada.

Atualmente a fábrica é a responsável pela produção de Etios Hatch (exportação), Etios Sedna (exportação), Yaris Hatch, Yaris Sedan e Corolla Cross. A unidade deve receber as novas gerações de Yaris nos próximos anos, com a carroceria hatch e sedã, e o Yaris Cross. Isso porque a marca deve se despedir da linha Etios ainda neste ano, visto que os compactos continuaram a produção para atender a alta demanda de alguns mercados, como a Argentina. Ano passado, a fábrica de Sorocaba (SP) ainda completou o marco de 1.000.000 de unidades produzidas na fábrica e o aniversário de dez anos de atividades.

Inicialmente, a fábrica tinha capacidade de produzir cerca de 74.000 unidades do ano e hoje a capacidade é de 158.000 unidades ao ano, para atender o nosso mercado. “Celebrar o aniversário de uma de nossas principais fábricas na região é motivo de imenso orgulho. Quero agradecer a todos os colaboradores que ajudaram a construir essa bonita história repleta de comprometimento, dedicação e trabalho que garantiram que essa unidade seja referência não só na produção de veículos cada vez melhores, mas também na atuação responsável com o meio ambiente, por meio do uso racional de recursos, na promoção da equidade e na proximidade com as comunidades, ao desenvolver iniciativas cidadãs que suportem o crescimento social”, disse Rafael Chang, Presidente da Toyota do Brasil, no aniversário de dez anos da unidade.



Fotos: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok