Toyota comemora resultado histórico na produção em 2022, na fábrica de Sorocaba (SP)

Toyota comemora o desempenho da fábrica de Sorocaba (SP) durante o ano de 2022, que atingiu o maior volume de produção desde a estreia da unidade



A Toyota confirmou que o ano de 2022 se tornou o melhor ano histórico em termos de produção para a fábrica de Sorocaba (SP), inaugurada em 2012 com a chegada de Etios Hatch e Etios Sedan. De acordo com a marca japonesa, o ano de 2022 produziu 224.200 unidades na fábrica, um aumento de 40% nas vendas em relação ao mesmo período de 2021. Esse volume se deve principalmente pela alta demanda do Corolla Cross, que é exportado para vários mercados.

Em seu lançamento no país, a Toyota confirmou que o nosso Corolla Cross seria enviado para outros 22 países, a partir da unidade de Sorocaba (SP). O modelo é exportado para países da América Latina e Caribe. Lançado em abril de 2021, o ano de 2022 foi o primeiro ano cheio da produção do SUV médio, o que motiva para essa elevação na produção da unidade fabril para o recorde que foi 2022, segundo o Automotive Business. Mercados como Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia e Peru são os principais destinos. Para estes países, cerca de 95 mil unidades foram exportadas somente neste ano de 2022, cerca de 50% destinados para países vizinhos, que representam 47% da quantidade exportada.

Atualmente a fábrica é a responsável pela produção de Etios Hatch (exportação), Etios Sedna (exportação), Yaris Hatch, Yaris Sedan e Corolla Cross. A unidade deve receber as novas gerações de Yaris nos próximos anos, com a carroceria hatch e sedã, e o Yaris Cross. Isso porque a marca deve se despedir da linha Etios ainda neste ano, visto que os compactos continuaram a produção para atender a alta demanda de alguns mercados, como a Argentina. Ano passado, a fábrica de Sorocaba (SP) ainda completou o marco de 1.000.000 de unidades produzidas na fábrica e o aniversário de dez anos de atividades.

Inicialmente, a fábrica tinha capacidade de produzir cerca de 74.000 unidades do ano e hoje a capacidade é de 158.000 unidades ao ano, para atender o nosso mercado. “Celebrar o aniversário de uma de nossas principais fábricas na região é motivo de imenso orgulho. Quero agradecer a todos os colaboradores que ajudaram a construir essa bonita história repleta de comprometimento, dedicação e trabalho que garantiram que essa unidade seja referência não só na produção de veículos cada vez melhores, mas também na atuação responsável com o meio ambiente, por meio do uso racional de recursos, na promoção da equidade e na proximidade com as comunidades, ao desenvolver iniciativas cidadãs que suportem o crescimento social”, disse Rafael Chang, Presidente da Toyota do Brasil, no aniversário de dez anos da unidade.



Fotos: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após anos de espera, Renault enfim lança o Kangoo argentino no Brasil por R$ 120.800

RAM confirma o lançamento de duas novidades para o Brasil ainda neste ano de 2024

BYD registra imagens de patente do Qin L, um novo sedã médio-grande com motor PHEV

JLR confirma que linha Discovery deverá ganhar mais atenção e tem potencial para crescer

Surgem novos detalhes do reestilizado Peugeot 2008 em primeiras imagens oficiais e teaser

Toyota confirma câmbio manual para elétricos em 2026, que aparece em esportivo

BMW consegue atender padrões de condução autônoma em seus carros na Alemanha

Kia desenvolve um esportivo elétrico para meados de 2025 como substituto do Stinger

BYD lança teaser do Song Pro no Brasil e abre regime de pré-venda com bônus de R$ 6 mil

MG revela novo teaser da nova geração do HS, que estreia na Europa no dia 11 de julho