Mazda antecipa teaser de esportivo que estreia no Salão de Tóquio e pode antecipar novo MX-5

Mazda apresenta teaser de conceito que pode antecipar como será a nova geração do MX-5 durante o Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão



A Mazda apresentou um teaser de um conceito que será apresentado no Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão. O modelo em questão pode antecipar um pequeno esportivo elétrico, que dará uma alusão ao futuro MX-5 elétrico. Isso porque o teaser mostra um conceito que nasce como uma evolução do Vision Concept, apresentado quando a marca apresentou detalhes do seu plano estratégico, mas que foi revelado apenas como um conceito virtual. Agora, a Mazda deve apresenta-lo como um modelo físico e evolutivo.

Ele será apresentado no estande chamado de “O futuro criado pelo 'amor pelos automóveis'”, que mostrará o futuro da marca e o seu compromisso contínuo de desenvolver novos produtos, como bem destaca em seu comunicado. De acordo com a empresa, os carros que estarão neste espaço vão incorporar a filosofia corporativa da Mazda: “enriquecer a vida em movimento daqueles que servimos”. Além disso, o evento contará com uma série de MX-5 que serão apresentados no evento (o que reforça ainda mais que o conceito tenha a ver com o futuro MX-5 de nova geração).

Entre os destaques, a primeira geração do MX-5 será apresentada junto com um MX-5 em escala 2/3 que proporciona uma experiência de condução simulada para crianças e o atual MX-5 será apresentado com as atualizações de meia-vida. Outro MX-5 que estará no evento é o SeDV, que será controlado apenas com as mãos do motorista e um modelo chamado Mazda2 Bio Concept. A imagem mostrada pela Mazda mostra pouco do conceito. Ele aparece em um ambiente escuro e mostrando apenas as iluminações.

O destaque são as lanternas duplas com iluminação em LED com dois semicírculos, que lembram muito as lanternas do Vision Concept apresentado ano passado. O modelo ainda traz o logotipo da Mazda escrito por extenso e iluminado, enquanto o para-choque traseiro terá lanternas de neblina verticais e duplas. Rumores de uma geração do MX-5 é que ele deve receber um motor híbrido-leve, que não altera muito suas características, a fim de já trazer um pouco do carro para a eletrificação. Uma versão elétrica, no entanto, pode conviver em conjunto.



Fotos: Mazda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após anos de espera, Renault enfim lança o Kangoo argentino no Brasil por R$ 120.800

RAM confirma o lançamento de duas novidades para o Brasil ainda neste ano de 2024

BYD registra imagens de patente do Qin L, um novo sedã médio-grande com motor PHEV

JLR confirma que linha Discovery deverá ganhar mais atenção e tem potencial para crescer

Surgem novos detalhes do reestilizado Peugeot 2008 em primeiras imagens oficiais e teaser

Toyota confirma câmbio manual para elétricos em 2026, que aparece em esportivo

BMW consegue atender padrões de condução autônoma em seus carros na Alemanha

Kia desenvolve um esportivo elétrico para meados de 2025 como substituto do Stinger

BYD lança teaser do Song Pro no Brasil e abre regime de pré-venda com bônus de R$ 6 mil

MG revela novo teaser da nova geração do HS, que estreia na Europa no dia 11 de julho