Mazda antecipa teaser de esportivo que estreia no Salão de Tóquio e pode antecipar novo MX-5

Mazda apresenta teaser de conceito que pode antecipar como será a nova geração do MX-5 durante o Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão



A Mazda apresentou um teaser de um conceito que será apresentado no Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão. O modelo em questão pode antecipar um pequeno esportivo elétrico, que dará uma alusão ao futuro MX-5 elétrico. Isso porque o teaser mostra um conceito que nasce como uma evolução do Vision Concept, apresentado quando a marca apresentou detalhes do seu plano estratégico, mas que foi revelado apenas como um conceito virtual. Agora, a Mazda deve apresenta-lo como um modelo físico e evolutivo.

Ele será apresentado no estande chamado de “O futuro criado pelo 'amor pelos automóveis'”, que mostrará o futuro da marca e o seu compromisso contínuo de desenvolver novos produtos, como bem destaca em seu comunicado. De acordo com a empresa, os carros que estarão neste espaço vão incorporar a filosofia corporativa da Mazda: “enriquecer a vida em movimento daqueles que servimos”. Além disso, o evento contará com uma série de MX-5 que serão apresentados no evento (o que reforça ainda mais que o conceito tenha a ver com o futuro MX-5 de nova geração).

Entre os destaques, a primeira geração do MX-5 será apresentada junto com um MX-5 em escala 2/3 que proporciona uma experiência de condução simulada para crianças e o atual MX-5 será apresentado com as atualizações de meia-vida. Outro MX-5 que estará no evento é o SeDV, que será controlado apenas com as mãos do motorista e um modelo chamado Mazda2 Bio Concept. A imagem mostrada pela Mazda mostra pouco do conceito. Ele aparece em um ambiente escuro e mostrando apenas as iluminações.

O destaque são as lanternas duplas com iluminação em LED com dois semicírculos, que lembram muito as lanternas do Vision Concept apresentado ano passado. O modelo ainda traz o logotipo da Mazda escrito por extenso e iluminado, enquanto o para-choque traseiro terá lanternas de neblina verticais e duplas. Rumores de uma geração do MX-5 é que ele deve receber um motor híbrido-leve, que não altera muito suas características, a fim de já trazer um pouco do carro para a eletrificação. Uma versão elétrica, no entanto, pode conviver em conjunto.



Fotos: Mazda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv