Honda convoca recall de Accord e CR-V 2018 no Brasil, com defeito no cinto de segurança

Honda convoca um recall que envolve unidades com ano/modelo 2018 de Accord e CR-V no Brasil para substituição das travas do cinto de segurança 



A Honda está convocando um recall que envolve a sua dupla de veículos importados ao nosso mercado, com CR-V e Accord com ano/modelo 2018, e sempre com versão única Touring, para a substituição das travas do cinto de segurança do motorista e/ou passageiro. O chamado envolve unidades do Accord produzidas entre os dias 2 de agosto de 2018 a 14 de agosto de 2018 e do CR-V tem unidades feitas entre 8 de março de 2018 a 12 de setembro de 2018.

Em comunicado, a Honda confirma que o chamado é necessário pois a dupla tem “unidades que podem apresentar falha no travamento do cinto de segurança dianteiro. Com o veículo em movimento, o cinto pode se soltar sem que seja acionado seu botão de liberação, colocando em risco a segurança dos ocupantes do veículo e/ou a terceiros”. O reparo já está disponível na rede de concessionárias da marca japonesa no país e tem uma duração estimada de alguns minutos. Para realizar o serviço, a Honda destaca que é necessário realizar o agendamento prévio do serviço.

O serviço já está disponível para ser agendado desde o dia 3 de abril de 2023 e os serviços já são realizados na rede de concessionárias desde o dia 11 de abril de 2023, para a substituição da trava do cinto de segurança dianteiro do motorista e/ou passageiro. A Honda disponibiliza a Central de Atendimento Honda, por meio do telefone 0800 (0800 701 3432, de segunda à sexta-feira das 8h às 20h e sábado das 9h às 14h), além do site (www.honda.com.br/recall). Para conferir os endereços das concessionárias Honda, acesse: https://www.honda.com.br/automoveis/concessionarias/busca.

Confira abaixo a numeração final dos chassis envolvidos no chamado.



Numeração dos Chassis


Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit