Mercedes-Benz convoca recall do Classe ML e GLE com defeito em módulo de combustível

Mercedes-Benz convoca recall de Classe ML e GLE no Brasil com unidades produzidas entre 2011 a 2019 com um defeito em módulo da bomba de combustível



A Mercedes-Benz está convocando um recall que envolve unidades do Classe ML e do GLE no mercado brasileiro. As unidades afetadas dos SUVs foram produzidas entre agosto de 2011 a setembro de 2015 no caso do Classe ML, antes dele receber a reestilização de meia-vida e do rebatismo para GLE. As unidades do GLE incluem o GLE e o GLE Coupé, com unidades que foram produzidas entre fevereiro de 2015 a outubro de 2019. As unidades devem voltar a uma concessionária para reparo.

O defeito, de acordo com o comunicado da marca, está relacionado com o módulo de controle da bomba de combustível. Em comunicado, a Mercedes-Benz confirma que “nos veículos impactados, constatou-se uma possível inconformidade na estanqueidade/vedação da parte traseira do veículo. Caso essa inconformidade se apresente, pode haver o ingresso de água no porta-malas do veículo e ocasionar uma falha no módulo de controle da bomba de combustível. Em situação extrema, o fornecimento de combustível ao motor poderia ser prejudicado, o que levaria a uma perda de propulsão do veículo sem prévio aviso ao condutor. Essas circunstâncias aumentariam o risco de acidente com danos físicos de natureza grave, ou até fatais, aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.”, disse em comunicado.

De acordo com a alemã, a solução do defeito estaria relacionada com uma inspeção e instalação gratuita de um bujão de drenagem de água no compartimento do estepe. “Além disso, nos casos em que se constatar a presença de umidade no compartimento, haverá a substituição do módulo de controle da bomba de combustível.”, adicionou a marca em comunicado. O serviço já pode ser solucionado na rede de concessionária desde o dia 24 de maio de 2023. Para a realização do serviço, a Mercedes-Benz destaca que é necessário realizar o agendamento do serviço.

O serviço tem uma estimativa de duração de 2 horas. O serviço pode ser agendado por meio do Credenciamento de Serviços Mercedes-Benz. Para mais informações, a Mercedes disponibiliza a Central de Relacionamento com o Cliente, por meio do telefone 0800 (0800 721 9966) ou por meio do site (www.mercedes-benz.com.br). Confira abaixo a numeração dos chassis, não-sequenciais.



Numeração dos Chassis


Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança oficialmente o Song Pro no Brasil, com motor de até 235cv e por R$ 189.800

Volvo lança promoção do EX30 no Brasil, além de condições para XC40, C40, XC60 e XC90

Baojun apresenta a chegada do Yunduo na China, o concorrente direto do BYD Dolphin

Volkswagen registra imagens de patente do ID.7 S na China, que será da joint-venture SAIC-VW

Iveco lança o eDaily no Brasil, contra o Ford E-Transit, em três versões e parte de R$ 549.000

Renault lança promoção em julho no Brasil para quase toda a linha, inclusive com elétricos

BYD lança promoção '48 Horas Eletrizantes' e tem condições até o final deste mês

JAC Hunter é uma das apostas da marca chinesa para este segundo semestre no Brasil

Peugeot lança o novo E-2008 no Brasil, elétrico que chega com melhorias e um motor de 158cv

Kia confirma que vai manter os preços no Brasil mesmo com aumento da alíquota de IPI