BMW consegue atender padrões de condução autônoma em seus carros na Alemanha

BMW consegue aprovação na Alemanha para produzir carros com condução autônoma Autobahn Assistant, com velocidades de até 130km/h



A BMW conseguiu a aprovação do governo da Alemanha para produzir carros com condução autônoma chamada de Autobahn Assistant, que pode rodar com velocidades de até 130km/h. O sistema poderá ser usado atualmente pelos sedãs Série 5 e Série 7, que vão poder funcionar com o moderno sistema na estrada de Autobahn, uma das mais conhecidas do mundo por não ter um limite de velocidade especificado. A aprovação, de acordo com a BMW, foi concedida pela Autoridade Federal Alemã de Transporte Motorizado.

O sistema parcialmente automatizado de condução possui um Nível 2 de tecnologias de um pacote ADAS em velocidades tão elevadas na Alemanha. O Autobahn Assistant permite que o motorista tire as mãos do volante por longos períodos e já estava em oferta em apenas dois mercados: Estados Unidos e Canadá. O sistema é basicamente um concorrente para o sistema criado pela Mercedes-Benz, chamado de Drive Pilot, com a diferença que na marca da estrela o sistema possui uma tecnologia de Nível 3. Apesar de não precisar estar com as mãos no volante, o motorista precisa estar atento para assumir o controle.

A diferença é que o Drive Pilot consegue ser guiado em velocidades de até 64km/h, embora a marca ofereça os mesmos equipamentos necessários que a BMW usa para o seu Autobahn Assistant. Com isso, o sistema da BMW vai se tornar o mais rápido da Alemanha, se posicionamento como um sistema que oferece conforto do motorista e longas distâncias de viagem. O sistema ADAS vai combinar o assistente de mudança de faixa ativo da BMW, que pode mudar de faixa automaticamente em velocidades de até 180km/h.

A BMW confirmou que o seu sistema permite que motoristas serão monitorados o tempo todo a fim de garantir que ele esteja focado na estrada. O veículo usa câmeras, sensores ultrassônicos e radares, assim como mapeamento HD para ficar de olho em seus arredores. Em 2022, a marca apresentou o projeto Automated Driving In-Plant ('Automatisiertes Fahren im Werk', AFW), que está sendo realizado em colaboração com duas startups a fim de buscar um aumento de eficiência na logística de veículos novos. A unidade escolhida para estes testes foi a unidade da BMW Group em Dingolfing, sistema que é testado pela primeira vez em dois carros que incorporam tecnologias inovadoras. 



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança oficialmente o Song Pro no Brasil, com motor de até 235cv e por R$ 189.800

Volvo lança promoção do EX30 no Brasil, além de condições para XC40, C40, XC60 e XC90

Baojun apresenta a chegada do Yunduo na China, o concorrente direto do BYD Dolphin

Volkswagen registra imagens de patente do ID.7 S na China, que será da joint-venture SAIC-VW

Iveco lança o eDaily no Brasil, contra o Ford E-Transit, em três versões e parte de R$ 549.000

Renault lança promoção em julho no Brasil para quase toda a linha, inclusive com elétricos

BYD lança promoção '48 Horas Eletrizantes' e tem condições até o final deste mês

JAC Hunter é uma das apostas da marca chinesa para este segundo semestre no Brasil

Peugeot lança o novo E-2008 no Brasil, elétrico que chega com melhorias e um motor de 158cv

Kia confirma que vai manter os preços no Brasil mesmo com aumento da alíquota de IPI