MINI revela teaser do Cooper 'JCW E', elétrico, que estreia dia 11/07 no Goodwood of Speed

MINI revel as primeiras imagens teaser do Cooper JCW Electric, que será apresentado no próximo dia 11 de julho no Goodwood Festival of Speed



A MINI revelou mais detalhes sobre a nova geração do Cooper JCW, que terá uma mecânica elétrica e está confirmado para ser apresentado no próximo dia 11 de julho, durante Goodwood Festival of Speed. A tradicional versão John Cooper Works será a cereja do bolo desta nova geração que foi apresentada no ano passado, depois das versões Electric e Sport Electric. A JCW E vai trazer um motor elétrico mais potente e um design aprimorado que promete fazer jus ao histórico da versão com o hatch.

“Celebrando sua estreia mundial ainda este ano, o MINI John Cooper Works E representa um movimento ousado na evolução da MINI, combinando a rica herança da marca com tecnologia de ponta. A futura linha John Cooper Works incluirá modelos a gasolina e totalmente elétricos.”, disse a marca em comunicado. Com isso, a reestilização do Cooper a combustão também vai trazer uma versão JCW atualizada, assim como a nova geração do Cooper igualmente receberá a versão esportiva. As primeiras imagens do Cooper JCW E contam com uma camuflagem que presta homenagem ao Mini Cooper S no Rallye Monte Carlo de 1964.

O hatch ganhou há 60 anos a corrida e possui uma camuflagem distinta projetada pela MINI Design Team e o logotipo "37", comemorando essa conquista marcante. Ele também serve para prestar uma homenagem à tradição da marca no automobilismo e por isso sua estreia foi escolhida para o Goodwood Festival of Speed, que acontece tradicionalmente no Reino Unido. No evento, a marca também confirmou a estreia de outras novidades como o MINI John Cooper Works E PROtotype enquanto ele encara a desafiadora subida de colina.

O Goodwood Festival of Speed acontece entre os dias 11 a 14 de julho, ou seja, na semana que vem. Detalhes sobre o Cooper JCW E ainda são desconhecidos, mas é esperado que ele traga um motor elétrico mais potente que o conjunto formado pelo motor do S E, que tem 218cv e 33,6kgfm, que faz o hatch chegar aos 100km/h em 6,7 segundos. Equipado com uma bateria maior, de 54,2kWh, o novo Cooper tem uma autonomia de 402km, no mesmo ciclo. O SE possui uma capacidade de recarga da bateria em estações DC de 95kW, que é mais rápido que a capacidade do Cooper E, de 75kW.









Fotos: MINI / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança oficialmente o Song Pro no Brasil, com motor de até 235cv e por R$ 189.800

Volvo lança promoção do EX30 no Brasil, além de condições para XC40, C40, XC60 e XC90

Baojun apresenta a chegada do Yunduo na China, o concorrente direto do BYD Dolphin

Volkswagen registra imagens de patente do ID.7 S na China, que será da joint-venture SAIC-VW

Iveco lança o eDaily no Brasil, contra o Ford E-Transit, em três versões e parte de R$ 549.000

Renault lança promoção em julho no Brasil para quase toda a linha, inclusive com elétricos

BYD lança promoção '48 Horas Eletrizantes' e tem condições até o final deste mês

JAC Hunter é uma das apostas da marca chinesa para este segundo semestre no Brasil

Peugeot lança o novo E-2008 no Brasil, elétrico que chega com melhorias e um motor de 158cv

Kia confirma que vai manter os preços no Brasil mesmo com aumento da alíquota de IPI