Toyota revela informações de nova geração do reconhecimento de voz em seus carros

Toyota confirma que a nova geração do sistema de reconhecimento de voz dos seus carros vão parecer uma ‘conversa com um operador’



A Toyota confirmou que já desenvolve uma nova geração do sistema de reconhecimento de voz para seus carros. O novo sistema ainda não tem uma previsão de lançamento, mas ganhará apoio da inteligência artificial (IA) para melhorar a comunicação entre motorista e o sistema. A marca japonesa confirmou que trabalha no desenvolvimento de uma tecnologia que será mais eficiente e que não precisará gritar com o sistema. A marca também confirmou que o sistema terá maior capacidade de entendimento das falas e das operações.

A japonesa confirmou que a nova geração do sistema terá várias melhorias por conta da inteligência artificial (IA), que vai melhorar drasticamente a experiência do usuário e de reconhecimento de voz para os motoristas, promovendo uma significativa melhora de conversação, prometendo respostas mais rápidas e sugestões adaptadas às situações em que se pede ajuda do sistema. Chamado de Arene OS, o novo sistema da Toyota será capaz de lidar com 200 funções do carro e fará com que o motorista se sinta como se "estivesse falando com um operador".

A Toyota confirmou apenas que o Arene OS será lançado no "próximo modelo de produção em volume global", o que não se sabe se está falando de novas gerações de Corolla, RAV4 ou Camry, que globalmente são os produtos mais vendidos da marca. A inteligência artificial vai ajudar até mesmo no volume do sistema de som sem precisar tocar no controle do sistema de som. Para receber melhor os novos sistemas, os designers da marca já trabalham em ideias de design que levam em conta as restrições aerodinâmicas e de engenharia de interior, economizando tempo e melhorando processos de design da marca.

O Arene OS será fundamental para ajudar até mesmo a condução de veículos elétricos, tornando elétricos em falsos carros manuais, "proporcionar a diversão de dirigir um carro com transmissão manual, mesmo com um BEV". A Toyota também destaca que a inteligência artificial deve ajudar os designers a desenharem os veículos, externamente e internamente, mas servindo apenas como um apoio e não como uma substituição. A IA também permitirá que se crie novas características e personalidades totalmente diferentes a partir de uma base BEV, ajustando a sensação de direção e o som, por meio de atualizações Over-The-Air (OTA). 



Fotos: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança oficialmente o Song Pro no Brasil, com motor de até 235cv e por R$ 189.800

Volvo lança promoção do EX30 no Brasil, além de condições para XC40, C40, XC60 e XC90

Baojun apresenta a chegada do Yunduo na China, o concorrente direto do BYD Dolphin

Volkswagen registra imagens de patente do ID.7 S na China, que será da joint-venture SAIC-VW

Iveco lança o eDaily no Brasil, contra o Ford E-Transit, em três versões e parte de R$ 549.000

Renault lança promoção em julho no Brasil para quase toda a linha, inclusive com elétricos

BYD lança promoção '48 Horas Eletrizantes' e tem condições até o final deste mês

JAC Hunter é uma das apostas da marca chinesa para este segundo semestre no Brasil

Peugeot lança o novo E-2008 no Brasil, elétrico que chega com melhorias e um motor de 158cv

Kia confirma que vai manter os preços no Brasil mesmo com aumento da alíquota de IPI