Mercedes-Benz apresenta a nova geração do Classe S, a W223, que traz muitas inovações


A Mercedes-Benz apresentou oficialmente a nova geração do Classe S, conhecido como geração W223 do sedã. O Classe S 2021 chega ao mercado e continua sendo o seu carro topo de linha e que dita as tecnologias que devem ser vistas nos próximos Mercedes-Benz. Depois de uma longa caminhada e vários teasers que revelavam o carro aos poucos, a sétima geração do sedã começa a ser vendida na Europa ainda neste ano, chegando a outros mercados em 2021, como o Brasil. Visualmente a nova geração do Classe S se destaca pelos faróis de LEDs com iluminação diurna na parte superior dos faróis, com estilo ovalado dos faróis, que parecem ser menores que do modelo atual. A grade dianteira traz um novo desenho e também conta com linhas mais arredondadas. Ela manteve ao menos as três barras cromadas na horizontal. Há ainda uma entrada de ar inferior que se conectam com entradas de ar nas extremidades do para-choque dianteiro, que parece criar dois “Cs”. Nas laterais, o sedã manteve o mesmo perfil, basicamente, do modelo atual. O sedã ainda perde as maçanetas, que passam a ser embutidas na carroceria e saltam ao destravar o carro. Ainda nas laterais, ele conta com um friso cromado inferior na base da carroceria que nasce no para-lama dianteiro e chegam ao para-choque traseiro. Se inspirando no CLS, o Classe S possui lanternas bem similares ao do sedã-cupê, mas com uma barra cromada que interliga as duas lanternas triangulares. Na traseira, ele ainda conta com para-choque traseiro no para-choque e há refletores no para-choque traseiro. O Classe S conta com 5,283 metros de comprimento, 3,225 metros entre os eixos, 1,955 metro de largura e 1,498 metro de altura. 



Em relação ao modelo anterior, ele possui 3,3cm a mais, 5cm a mais de largura e 5cm a mais no entre-eixos. No interior, ele conta com um alto nível de tecnologias embarcada, o novo Classe S deve contar com vários elementos de inovação dos recursos e na qualidade dos materiais empregados. A promessa é que a Mercedes-Benz faça do sedã, um refúgio para os passageiros. No interior, o novo Classe S deve contar com uma cabine com destaque para um arranjo inédito com iluminação ambiente feita por fibras ópticas confeccionadas em revestimento transparente, sendo que cada uma é composta por cerca de 250 lâmpadas de LED. A marca ainda destaca que a iluminação será integrada aos programas de assistência à condução. Com isso, o carro deve contar com monitoramento de pontos cegos e alerta de uma possível colisão, toda a cabine deve ser iluminada em um tom vermelho. Outro recurso será o Energizing Comfort, que deve combinar música, temperatura, funções de massagem dos bancos e até mesmo fragrância para criar um ambiente exclusivo, além de um toque no sistema “Hey Mercedes”. A cabine terá cinco telas, incluindo o quadro de instrumentos com tela de 12,8 polegadas e a central multimídia no console central, com um novo formato. Ainda terá três telas no banco traseiro e os displays, opcionalmente poderão ser de OLED, que proporcionam gráficos com resolução ainda melhor. O carro ainda conta com Head-Up Display de realidade aumentada, com seta da navegação por GPS. O sedã ainda deve ser equipado com novos sistemas de assistência ao motorista, que deve aproximar o carro de uma direção autônoma. Ele contará com sensores de última geração para os sistemas de estacionamento, que oferece suporte aprimorado ao manobrar em baixas velocidades. O sedã ainda conta com um longo entre-eixos, mas com os eixos traseiros direcionais deve ajudar bastante em manobras, por exemplo. O carro ainda deve ser equipado com airbag frontal para os passageiros dos bancos traseiros. 



O sistema de segurança está nos encostos dos bancos dianteiros e se infla em direção aos passageiros de trás. Por fim, o sistema E-ACTIVE BODY CONTROL possui o PRE-SAFE Impulse Side, capaz de elevar a carroceria do veículo imediatamente antes de uma colisão lateral iminente. A nova classe S conta com novos sistemas de assistência que permitem ajudar os motoristas a responder a colisões iminentes conforme a situação exigir e, idealmente, evitá-las. Moderno, o sedã também terá o Active Parking Assist e a câmera de 360º com uma nova visualização em 3D, que permite estacionar, desembalar e negociar com facilidade a convivência dos espaços mais apertados. A nova geração ainda será equipada com o Assistência ativa a pontos cegos; Assistência de estacionamento ativo; Integração da direção opcional do eixo traseiro, planejamento de trajetória proporcional; Pacote de estacionamento com câmera de 360 ​​° (padrão); Sensores ambientais estendidos, agora com fusão de sensores: quatro câmeras adicionais (espelhos dianteiro, traseiro e externo) e permite que mais vagas disponíveis sejam reconhecidas. O carro foi apresentado com motor híbrido-leve de 48V, batizado pela Mercedes-Benz como EQ Boost. O sistema recupera energia com o movimento e é usado nas primeiras acelerações ou quando o carro está em velocidade de cruzeiro, desligando o motor por pequenos período para diminuir o consumo e é usado em todas as motorizações do sedã. Ele traz o motor 3.0 Turbo de seis cilindros em linha na versão 500. O motor desenvolve 435cv de potência e torque de 53kgfm. Há ainda o motor 4.0 V8 biturbo que desenvolve 503cv de potência com torque de 71,3kgfm, ambos acoplados a um câmbio automático de 9 marchas e a tração integral 4MATIC. O sistema EQ Boost deve desenvolver 21cv de potência com torque de 25,4kgfm. Ele deve acelerar até 209km/h. O sedã conta com um coeficiente aerodinâmico de 0,22Cx.




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano