Brasil vai ganhar laboratório para testar autonomia de elétricos, a partir de 2023


O Brasil enfim deve ganhar uma referência para o futuro com os carros elétricos. A partir de 2023, o nosso país será o primeiro país da América Latina a receber um laboratório para ensaios de baterias para carros elétricos. Ele será instalado no Campus de Inovação e Metrologia do InMetro, em Duque de Caxias (RJ). O espaço já abriga cerca de 57 outros laboratórios de alta tecnologia. A instalação do laboratório deve permitir que o Brasil avance mais rápido no desenvolvimento dos carros movidos a bateria, podendo escolher os carros de acordo com a eficiência energética de cada um, assim como ocorre com os carros a combustão. Até 2035, 60% da nossa frota será de carros eletrificados, que vão ficar cada vez mais acessíveis. Com o laboratório entrando com testes a partir de 2023, os primeiros passos devem fazer com que nosso país ganhe incentivos interessantes quando o assunto for relacionado com carros elétricos e híbridos. Com isso, Marcos Heleno Guerson, Presidente do InMetro, é que os carros elétricos fiquem mais acessíveis à medida que a tecnologia vai se desenvolvendo. Isso já está acontecendo com os carros híbridos, com as investidas da Toyota em Corolla e Corolla Cross. O mesmo deve começar com elétricos, mas o Brasil ainda precisa definir como será o futuro do seu parque industrial automotivo – que no momento não há nenhuma movimentação ou inventivo para esse mercado.



Fonte: Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog