Citroën apresenta oficialmente o nosso novo C3, que será lançado no primeiro trimestre de 2022


A Citroën apresentou oficialmente o novo C3, que vai retornar ao mercado brasileiro como um SUV subcompacto. A novidade foi apresentada hoje e está confirmada para chegar ao nosso mercado no primeiro trimestre de 2022. Com produção em Porto Real (RJ), o novo C3 foi desenvolvido em parceria com a equipe brasileira e indiana e vai ser vendido em uma série de mercados emergentes. Conhecido internamente como C-Cubed, a família de modelos emergentes terá novos carros até meados de 2024. De acordo com Vincent Cobée, CEO da Citroën, o carro é um “hatchback com algo a mais”, apesar de claramente ter um perfil mais SUV, seja pela altura em relação ao solo de 18 centímetros ou pela posição mais elevada de dirigir. O design do carro segue bem o padrão de um modelo global da Citroën. Visualmente, o carro possui o logotipo da marca que se interliga com LEDs nos faróis, criando um pequeno “X” ainda os dois lados são unidos. Os faróis são divididos, sendo que a marca superior possui LEDs diurnos e luzes de direção, enquanto a parte inferior possui os faróis principais. O para-choque dianteiro possui uma ampla abertura, apesar da maioria da abertura ter um acabamento plástico que sustenta a placa dianteira. Abaixo, há um acabamento prateado que imita um quebra-mato, que possui uma entrada de ar inferior, retangular. 



Nas extremidades do para-choque dianteiro está os faróis de neblina, que possui moldura com acabamento laranja. Este é um ponto de destaque do carro, que será bem personalizável. Além da moldura dos faróis de neblina, detalhes do airbumps laterais e a capa dos retrovisores e teto possuem a mesma cor. Ainda no para-choque dianteiro, o carro possui um acabamento plástico inferior que percorre toda a parte debaixo do carro. Nas laterais, destaque para o acabamento plástico nas caixas de roda e pela imitação dos airbumps laterais. Ele possui repetidores de seta no para-lama dianteiro no modelo indiano e nos retrovisores no modelo brasileiro. O teto possui um estilo mais reto e possui o chamado “teto flutuante”, graças ao adesivo da coluna C em preto que divide a carroceria do teto. As maçanetas ainda são mais embutidas, tendo um desenho bem simples. Na traseira, o novo C3 possui lanternas com um estilo mais quadrado, com uma ampla porta de porta-malas de desenho simples. O para-choque traseiro possui um amplo espaço em acabamento preto, que abriga a placa traseira e os refletores nas extremidades do para-choque, além de um acabamento prateado na parte inferior. No interior, as novidades ficam por conta de um desenho bem próximo ao dos carros globais da marca. A ousadia das linhas fica por conta do painel com um acabamento plástico na mesma cor dos detalhes externos da carroceria. Nas extremidades, as saídas de ar são grandes e verticais. O painel de instrumentos é digital e o volante possui três raios, com comandos. A central multimídia é ampla e bem horizontal, com tela de 10 polegadas e conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, com duas saídas de ar centrais com um estilo mais quadrado e com aparência da grade dianteira. 


Ao lado da tela possui um pequeno habitáculo com um porta-objetos. Há ainda os comandos os ar-condicionado logo abaixo da central. Segundo a Citroën, o carro possui 3,98 metros de comprimento e 2,54 metros entre os eixos, com porta-malas de 315 litros de capacidade. No Brasil, o modelo será vendido com opções de cores Branco Ice, Preto Perla Nera, Cinza Grafito, Cinza Artense e Azul Spring, além do teto nas opções branco ou preto. Na Índia, ele será vendido com motores 1.2 PureTech a gasolina que desenvolve até 130cv de potência, com câmbio manual de 5 marchas ou automatizado de dupla embreagem. No Brasil, ele tinha sido confirmado com motor 1.6 16v Flex de 118/115cv de potência, mas o atraso no seu lançamento pode estar relacionado com o desenvolvimento do carro com o motor 1.0 12v Turbo Flex, entregando cerca de 120cv e 20,4kgfm. “Assegurar o futuro da Citroën exige uma maior presença internacional e a consolidação da marca em todos os mercados em que operamos, incluindo a América do Sul, o Oriente Médio, África, Ásia e China, bem como uma abertura para outros países, como a Índia. Para isto, desenvolvemos um ambicioso plano de produtos que prevê o lançamento de 3 modelos com vocação internacional em 3 anos. Modelos pensados, desenvolvidos e produzidos em regiões estratégicas, com a identidade da Citroën em termos de estilo e serenidade a bordo. O Novo C3 é uma peça essencial dessa aceleração internacional e o primeiro estágio de nossa estratégia de crescimento. É um hatch que visa um dos principais segmentos da América do Sul. Moderno, conectado e pensado para os consumidores locais, ele é perfeito para promover o crescimento da Citroën”, destacou Vincent Cobée, CEO da Citroën. Aqui, a produção será no Rio de Janeiro e a Stellantis já confirmou que ele será enviado para os mercados vizinhos, tais como Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Peru, Equador, entre outros.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil