Honda confirma a produção do 'Civic Cross' no Brasil, na fábrica de Itirapina (SP), em 2023


Depois de confirmar a chegada de um novo utilitário esportivo médio ao mercado brasileiro, a Honda confirmou nas entrelinhas que o ‘Civic Cross’ será produzido na unidade de Itirapina (SP). Em entrevista ao jornalista Bóris Feldman, do Auto Papo, o Presidente da Honda no Brasil, Atsushi Fujimoto, Presidente da Honda América do Sul, disse em entrevista que “o Fit deixou mesmo a linha de produção. Mas entrou outro em seu lugar: o City Hatch, lançado junto com o novo City Sedan. Em agosto desse ano”, diz ele, “nós estamos lançando o novo HR-V, também produzido localmente, com o novo motor 1.5 Turbo Flex de 180cv desenvolvidos especificamente para o mercado brasileiro. Vamos, sim, importar o Civic, mas por um simples motivo, sua nova geração mudou de plataforma. E a gente não quis improvisar para o Brasil uma plástica no antigo, como fazem outras fábricas. E no próximo ano, vamos produzir aqui um SUV inédito”. Esse novo modelo tem proporções médias e caiu como uma luva para que ele seja o ‘Civic Cross’, já confirmado para ser lançado ano que vem. Recentemente, surgiu as primeiras de patente no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e já reforçava os rumores de que o SUV será vendido no mercado brasileiro com um novo nome, assim como vai acontecer na Europa e Ásia. Dito e feito. Apesar de usar o mesmo nome do SUV compacto, o HR-V americano agora concorre no segmento de SUVs médios, a ser baseado na mesma base do novo Civic. 



Ficando abaixo do CR-V, o modelo visualmente se destaca por conta dos faróis horizontais com uma luz diurna em LED em ‘L’, com faróis que são bem parecidos com os do Civic. Ele ainda possui uma entrada de ar hexagonal com grelhas entrelaçadas e o logotipo da Honda logo acima. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior (com grelha em colmeia) que é conectada com um acabamento em plástico preto nas extremidades, que possuem uma pequena entrada de ar. As linhas do capô são mais vincadas e reforçam a sensação de ser um modelo mais robusto. Visto de lateral, o carro se destaca por trazer um novo desenho das portas e terá uma terceira janela, a vigia, com um contorno cromado das janelas. Há ainda um acabamento em plástico preto na parte inferior da carroceria, que pega os arcos das caixas de rodas. O retrovisor fica com base nas portas. A traseira ainda terá um estilo que lembra bastante o novo Civic, com lanternas que invadem a tampa do porta-malas, com acabamento escurecido. A tampa do porta-malas é bem generosa e traz o espaço da placa ao centro. O para-choque traseiro traz um acabamento em plástico preto com refletores horizontais e uma peça prateada. As versões mais caras substituem todo o acabamento de plástico preto em preto brilhante, em toda a parte inferior da carroceria. A Honda deve trazer o motor 1.5 16v i-VTEC Turbo a gasolina de 180cv e 24,5kgfm, ambos acoplados a um câmbio automático CVT, que também foi aprimorado. Por aqui, ele chega para mirar no sucesso de Toyota Corolla Cross e Jeep Compass.


Fonte: Auto Papo

Comentários

  1. Historinha fajuta. Se é um "Civic Cross", deve usar a mesma plataforma do Civic sedan (que como no caso do Golf 8 em relação ao 7, É A MESMA DO MODELO ANTERIOR, mas aprimorada), então, o Civic novo poderia continuar em produção aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a ideia é esfriar o sedã e esquentar a moda dos SUVs com um nome de sucesso do CIVIC.

      Excluir
    2. Seria mais interessante ter dito: o segmento de sedãs médios encolheu, não vale mais o investimento e para recuperar o retorno que tínhamos anteriormente, vamos apostar naquilo que a maioria do público quer.

      Excluir
  2. Tenho um Honda Civic Touring Turbo, ano 2017. Pretendia trocar por um zero do mesmo modelo e fui surpreendida com a noticia de que saiu de linha! Um carro super bom, com todos
    os itens de primeira linha. E agora a honda quer impor o city? Ou esse outro? Ahhhh vou mudar de marca de carro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit