Volkswagen desenvolve um Polo Hybrid com motor eTSI, que chega na reestilização


A Volkswagen trabalha na chegada do novo Polo ainda neste ano de 2022. O hatch compacto será o primeiro modelo híbrido da marca produzido nacionalmente. De acordo com informações do site Autos Segredos, o Polo deve receber um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV), com um conjunto formado pelo motor chamado de eTSI. O Golf que foi flagrado rodando em testes é usado como mula de testes para motores híbridos em nosso mercado. O motor eTSI é um deles. O Polo híbrido será lançado em nosso país com o motor 1.0 12v 200TSI. A bateria de 48V funciona como um auxílio ao sistema elétrico de 12V, que funciona como um alternador de partida acionado por correia. Apesar do conjunto híbrido, ele não terá aumento de potência e seguirá com os 128/116cv e 20,4kgfm, acoplado a um câmbio automático de 6 marchas. O que deve mudar é o consumo de combustível, que será bem menor. Na Europa, esse motor possui uma versão similar, com um consumo de 23km/l. Aqui, esse consumo não deve chegar a tudo isso, mas será bem melhor que o motor 1.0 12v 200TSI. Até o momento, já está confirmado o uso do motor 1.0 12v MPI e o 1.0 12v 200TSI, que são versões que vão manter os mesmos motores. Isso porque a Volkswagen pode desenvolver o Polo com duas novas versões, como a Trendline e Comfortline. Essa última já existia no modelo, mas virão com uma nova opção de motor: o 170TSI ou 180TSI. 



O motor 1.0 12v 170TSI Flex, que desenvolve 105/101cv de potência com torque de 16,8/16,7kgfm de torque, com opção de câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 marchas. Já o 180TSI é uma hipótese recente. O 180TSI é uma evolução do 170TSI, lançado em 2015 no up!, mas com mapeamento de injeção, ignição e pressão do turbo, fazendo com que ele tenha cerca de 115cv, com torque de 18,3kgfm. Esse novo motor vai poder ser associado a um câmbio manual de 5 marchas ou ao automático Tiptronic de 6 marchas, como bem levantou o Auto Papo no mês passado. Muito provavelmente, o Polo eTSI será a versão topo de linha e quarta opção mecânica do hatch. Visualmente, o Polo receberá novos faróis que trazem uma nova identidade luminosa, que possui LEDs diurnos nos faróis e tem ainda uma faixa de LEDs nos faróis que percorre toda a grade dianteira, sendo interrompido apenas pelo logotipo. Os faróis ainda podem ser de LED-Matrix IQ-Light e desde as versões mais simples, ele tem faróis e lanternas de LED. Ele ainda ganha um novo para-choque dianteiro, com uma nova entrada de ar inferior e novos faróis de neblina, nas extremidades. Na traseira, os sites Auto+ e Motor1, o hatch vai manter o mesmo formato das lanternas, ganhando apenas um novo layout interno. A tampa do porta-malas também vai mudar, com o nome mudando para o centro da tampa do porta-malas, como acontece no modelo europeu. O para-choque traseiro também pode ser bem parecido com o do modelo europeu, ou seja, seria uma economia bastante boba não trazer as novas lanternas, que dão uma personalidade ao carro.


Fonte: Autos Segredos

Comentários

  1. Up take já consegue fazer 22 km/l porque alguém compraria um carro tão caro para ter a mesma economicidade de um up 2015?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq não querem andar dentro de uma lata de sardinha? Ou pq querem mais tecnologia? E na moral nunca o up faz 22 km/L

      Excluir
    2. Economicidade? Credo. Coitado do português.

      Excluir
    3. Mano, faz . E faz fácil. No meu up já fiz marcas de 26km/l na estrada, obviamente dirigindo devagar. Tenho um nivus também e alcanço 23km/l na estrada com acc ligado. Com essa ajuda eletrica, acho q devo chegar nos 30km/l no nivus, e o up... enfim, nunca vai receber esse motor pq já se foi

      Excluir
    4. Já fiz 28 com um up turbo. É fantástico

      Excluir
  2. Economicidade...coisa de juridiques...kkk

    ResponderExcluir
  3. Volkswagen um dia muito distante foi bom

    ResponderExcluir
  4. O meu faz 22km/l, sempre que desço pra Santos na banguela

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat Scudo chega ao Brasil no 2º semestre, com produção uruguaia e duas opções de motor

NBR é marca brasileira que surge como aposta de buggy e terá fábrica em Pernambuco

Fiat Scudo será vendido nas mesmas versões de Citroën Jumpy e Peugeot Expert, Cargo e Multi

BMW lança o Série 3 2022, com novidades nas versões 320i, que estreia por R$267.950

Audi lança a linha 2023 de A4 e A5 Sportback com motor híbrido-leve 40 TFSI, de 204cv

Peugeot 4008 será apresentado em 2022 como um SUV médio cupê com base no novo 308

Stellantis já testa o Fiat Scudo no Brasil; lançamento vai acontecer ainda em 2022

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Volvo abre pré-venda do novo XC40 Recharge Electric P6, com motor de 231cv, por R$ 309.950

Nova Chevrolet Spin não deve ser baseada no Orlando, como era estipulado