Nio apresenta o ES7, um novo utilitário esportivo que possui motor duplo de 653cv


A Nio apresentou seu novo utilitário esportivo, o ES7. O modelo será o responsável por ficar entre o EC6 e ES6 e o ES8. Quatro utilitário esportivo, ele chega para ser o SUV do ET7 e é o primeiro SUV a vir com a identidade visual da marca chamada de ‘Design for AD’, sendo mais próxima dos sedãs da marca. Apesar de parecer mais compacto, o ES7 possui 4,912 metros de comprimento, 2,960 metros entre os eixos, 1,987 metro de largura e 1,720 metro de altura. Puramente elétrico, o modelo tem design bem moderno. Na dianteira, ele se destaca por vir com faróis dianteiros finos com luzes diurnas DRL em LED, de traço duplo. Nestes faróis superiores ainda estão as luzes de repetição de seta. Os faróis principais ficam em posição intermediária, com luzes de longo alcance de dois projetores e uma luz mais simples, intermediária. A dianteira tem linhas bem limpas, com um para-choque que tem uma entrada de ar inferior trapezoidal e um acabamento em preto brilhante em toda a parte inferior da carroceria, visto também nas caixas de rodas e na traseira. Seu capô repete a mesma receita do para-choque do ES7, com linhas bem suaves e o logotipo ao centro, próximo ao para-choque dianteiro. Visto de lateral, o Nio ES7 possui uma boa relação entre os eixos, além de vir com rodas de cinco raios. Os retrovisores possuem base nas portas e são bicolores, assim como o desenho da carroceria, com preto na parte superior. As maçanetas são retráteis e traz linhas bem suaves nas laterais, com destaque para um vinco que nasce dos faróis intermediários e termina nos retrovisores e outro vinco que nasce na porta traseira em direção às lanternas. 



Por fim, existe um friso na parte inferior das portas, cromado, além de rack de teto e antena do tipo barbatana de tubarão. No teto, o carro possui câmeras e radares que auxiliam na condução autônoma, enquanto possui um teto solar em posição mais intermediária. De traseira, o ES7 tem um aerofólio pintado em preto e lanternas horizontais com iluminação em LED que se conectam entre si. Estas ainda possuem 202 módulos de LED de corte de cristal que são “controlados individualmente para compor varreduras sofisticadas e suaves que lembram asas batendo”. A tampa do porta-malas possui um bom ângulo de abertura, trazendo ainda espaço para a placa logo abaixo das lanternas. Acima delas está o logotipo da Nio. O para-choque traseiro traz refletores horizontais nas extremidades. O interior é basicamente o mesmo dos últimos lançamentos da Nio. Ele se destaca por vir com linhas bem limpas e retilíneas, com destaque para as duas telas, sendo uma atrás do volante com tela de 10,2 polegadas para o quadro de instrumentos e outra para central multimídia, com tela de 12,8 polegadas, com tecnologia AMOLED. Essa tela é central e possui posição vertical e tem conectividade com internet 5G. O carro ainda possui um Head-Up Display inédito com realidade aumentada chamada PanoCinema que projeta informações sobre o para-brisas em uma área igual à que o motorista teria se consultasse uma tela à sua frente. A área projetada fica no para-brisa dianteira. O painel ainda tem linhas em dois andares, além de vir com acabamento em madeira Vime Karuun, sistema de som Surround Dolby Atmos e painel e bancos que tem estofamento em couro Nappa “curtido com casca de café”, que é livre de produtos químicos tradicionais, além de exibir um “aroma de ervas”. O interior ainda possui um sistema de iluminação ambiental com 256 cores. Há ainda o assistente pessoal NOMI, que fica no painel e possui olhos digitais. 


Os bancos do ES7 tem aquecimento, ventilação e massagem na frente, bem como bancos traseiros aquecidos com um encosto ajustável que se inclina entre 23° e 31°. Em termos de tecnologia, a Nio confirmou que o carro conta com vidros laminados que auxiliam na acústica interna. Há ainda a condução autônoma Eagle Super Sensing que adiciona 33 unidades de detecção como um radar LiDAR de alcance ultralongo (600 metros), sete câmeras de alta resolução de 8MP, quatro câmeras sensíveis à luz de 3MP, cinco radares de ondas milimétricas e 12 sensores ultrassônicos e o pacote NIO Autonomous Driving, um sistema de condução autônoma de Nível 5. A tecnologia funciona com um sistema de hardware da Nvidia, com quatro sistemas SoC Orin, e um software chamado de adam Super Computer. Na mecânica, o SUV tem motor elétrico duplo, um para cada eixo, que lhe confere uma tração integral. Os motores desenvolvem 653cv de potência e 86,6kgfm, que permite que ele acelere de 0 a 100km/h em 3,9 segundos no modo Sport+. Na bateria, o carro será oferecido com três opções de baterias: entre elas, estão as opções de 75kWh, 100kWh ou 150kWh. Com a primeira, a autonomia será de 485km, a segunda tem 620km e a terceira tem 850km de autonomia, no ciclo CLTC, da China. Ainda falando sobre sua mecânica, o ES7 tem suspensão pneumática e pinças dianteiras Brembo de quatro pistões, amortecedores adaptativos, distribuição de peso 50:50 e até dez modos de condução diferentes. A Nio ainda confirma que ele tem capacidade de reboque de 2.000kg e pode fornecer energia de até 3,3kW para eletrodomésticos. No modo Camping, o carro mantém o sistema de ar-condicionado ativado. Na China, ele será vendido com preços de 468.000 yuans (75kWh) a 526.000 yuans (150kWh). Na China, ele já é vendido em regime de pré-venda.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV