BYD apresenta as primeiras imagens oficiais do Frigate 07, que estreia como híbrido plug-in

Registrado em patentes no início deste ano, BYD revela as primeiras imagens do Frigate 07, que vai ser apresentado oficialmente em breve



A BYD apresentou as primeiras imagens de um novo utilitário esportivo que vai apresentar na China. Trata-se do Frigate 07, que fará sua estreia oficialmente em meados de 2023. Antes disso, a marca revelou as primeiras imagens oficiais do utilitário esportivo híbrido. Apresentado no Salão do Automóvel de Chengdu, na China, o Frigate 07 é desenvolvido sobre a mesma plataforma do Tang (o nosso Tan) e tem porte similar.

De acordo com a BYD, são 4,820 metros de comprimento, 2,820 metros entre os eixos, 1,920 metro de largura e 1,750 metro de altura. O design externo, uma das coisas já conhecida do Frigate 07, foi registrado em imagens de patente em março deste ano. Basicamente é o mesmo design que vemos nas fotos. As linhas do SUV são diferentes em relação aos demais da marca chinesa, como mostra a sua dianteira.

A nova identidade visual da marca no SUV se destaca pela dianteira com faróis retangulares e afilados. Ele ainda possui um prolongamento para as laterais, invadindo boa parte do para-lama dianteiro. Voltando na dianteira, o SUV possui uma grade superior com o nome da BYD e com barras verticais iluminadas. Há uma barra horizontal que se conecta com as luzes diurnas DRL em LED dos faróis.

Ele ainda possui uma enorme entrada de ar inferior com acabamento em cinza e com detalhes em cromado, além de barras horizontais. As extremidades da entrada de ar da grade dianteira ainda possuem seis pontos de iluminação de cada lado, que dá um design diferente ao SUV. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior e outra nas extremidades do para-choque dianteiro tem uma pequena entrada de ar.



A parte inferior do para-choque ainda possui um friso que nasce nos extremos do para-choque e percorre até a traseira. Nas laterais, ele mostra as maçanetas embutidas e um friso inferior que nasce na porta dianteira e morre na porta traseira. Os vidros laterais ainda possuem um contorno cromado na parte superior e as caixas de rodas possuem um desenho destacável, que aumenta a sensação de robustez do carro.

As caixas de rodas e toda a parte inferior da carroceria possuem um acabamento em plástico preto. Já as rodas do SUV podem variar de 19 a 20 polegadas, dependendo da versão. O Frigate 07 ainda tem retrovisores com bom ângulo de visão, rack de teto e um teto solar panorâmico. Visto de traseira, ele possui aerofólio traseiro vazado que ajuda na aerodinâmica e no fluxo de ar. Já as lanternas horizontais que se conecta por conta de um feixe em LED na parte superior.

Nas extremidades, as lentes também tem um prolongamento para as laterais, assim como os faróis. Acima das lanternas está um friso cromado e abaixo está o nome da marca escrito por extenso. A tampa do porta-malas é ampla e o para-choque traseiro possui refletores verticalmente inclinados e um acabamento prateado que abriga o espaço para a placa traseira. A BYD não revelou o interior, mas sabe-se que ele terá central multimídia com tela de 15,6 polegadas com sistema DiLink, sistema de som com 12 alto-falantes, rede 5G e outras comodidades.

Na mecânica, ele será equipado com um conjunto híbrido DM-i. Esse sistema vai unir o motor 1.5 Turbo a gasolina, que entrega 139cv. Ele ainda virá com um motor elétrico no eixo dianteiro, de 197cv, e outro motor elétrico no eixo traseiro, de 204cv. Até o momento, não se sabe quanto que ele desenvolve com a união desses três motores. Junto aos motores elétricos estão ligados baterias de 9,9kWh que oferece 46km de autonomia ou uma bateria de 18,3kWh que vai permitir uma autonomia de 71km no modo puramente elétrico. Mais detalhes serão revelados em breve.



Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio