Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer, que será lançado no Brasil ainda neste primeiro semestre; SUV mudará menos que a S10



Depois de ter provocado as maiores mudanças na Chevrolet S10 desde o seu lançamento em 2012, muito se esperava que o TrailBlazer enfim pudesse seguir o mesmo. No entanto, o SUV grande da marca norte-americana não acompanhará a mesma trilha da S10. Se a picape mudou a dianteira, traseira e interior, o TrailBlazer se apega às mudanças da dianteira e do interior. E contente-se com a mesma traseira desde 2012. Previsto para ser lançado em maio na rede de concessionárias, o novo TrailBlazer vai seguir concorrendo com Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport.

Lançado no mesmo ano de 2012 que a picape, o SUV é o único da Chevrolet a ser desenvolvido em uma base em chassi com longarinas, diferentes dos demais com plataforma modular. Em suas primeiras imagens oficiais, o novo TrailBlazer confirma que virá com a mesma dianteira da S10, especialmente na versão High Country, que será a responsável por matar a versão Premier. Visualmente falando, o novo TrailBlazer vai trazer novos faróis com um desenho mais afilado e com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior dos faróis.

Ele traz uma grade dianteira superior, com uma barra horizontal com filetes cromados, enquanto a grade principal fica mais abaixo com entradas de ar com barra estilo colmeia e com duas barras com filetes cromados. A grade é dividida por um acabamento cromado que une os faróis, grade e os faróis de neblina, com design exclusivo da versão High Country – que deve ser a única opção ao SUV. Essa barra cromada sustenta o logotipo da Chevrolet ao centro. Nas extremidades do para-choque, está um acabamento em plástico preto onde fica os faróis de neblina, que ficam em posição mais alta que o anterior.



Ele traz uma parte inferior com um acabamento cromado que tem uma entrada de ar trapezoidal e logo abaixo fica o espaço da placa. O capô também recebe um novo desenho. Este possui um desenho com dois ressaltos, deixando o design mais musculoso. Mas de perfil, entrega a idade. O SUV é basicamente a mesmo desde o lançamento desta geração e tenta acompanhar as mudanças visuais. Mas é um fato que não combina muito com as linhas mais musculosas da dianteira. Um dos destaques são as novas rodas de liga leve para todas as versões, com a High Country ganhando rodas de acabamento diamantado de seis raios.

A topo de linha possui um acabamento cromado nas maçanetas e na capa dos retrovisores, além do logotipo High Country na porta dianteira. De traseira, a única novidade é que agora sai o logotipo Premier 2.8 CTDI em favor de um discreto Duramax Diesel. Internamente, ao menos, ganha um painel muito mais moderno. Inspirado na Colorado, o novo TrailBlazer possui linhas que se destacam pelo novo volante de quatro raios, com um acabamento prateado, e com controles multifuncionais, que deixam o volante bem mais moderno.

Atrás dele, a Chevrolet adiciona um novo quadro de instrumentos com tela digital de 8 polegadas, que é personalizável. O desenho do painel ganha linhas mais horizontais, marcadas por uma faixa marrom que percorre todo o painel e que, nas extremidades, tem saídas de ar-condicionado em estilo pentágono, com um contorno prateado. Ao lado do quadro de instrumentos, está uma nova central multimídia com uma tela horizontal de 11 polegadas, que possui Wi-Fi nativo 4G e OnStar, conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.



Abaixo da central multimídia, existe uma dupla saída de ar-condicionado horizontal. Há um acabamento cinza abaixo da faixa marrom que percorre o painel e tem, abaixo das saídas de ar centrais, tem controles físicos logo abaixo, com teclas ao estilo Peugeot. Mais abaixo, possui os controles de ar-condicionado que são digitais e de uma zona. Do antigo TrailBlazer, foi mantido os botões das portas, hastes atrás do volante e o sistema que controla os faróis, no lado esquerdo do painel. Abaixo dos controles de ar-condicionado, há entradas USB.

O console central traz recarga por indução e uma nova manopla de câmbio, assim como novos compartimentos, com um acabamento escurecido. Os painéis das portas também foram redesenhados, ganhando um desenho mais moderno. A versão High Country possui painel, painéis das portas e bancos com detalhes em marrom. Nessa versão, ainda possui o logotipo High Country no lado direito do painel, exalando o máximo de requinte que uma versão como essa possui – e representa. Há informações de que o SUV acompanha a S10 com as mudanças mecânicas, a partir do motor 2.8 Turbo Diesel CTDI.

Esse conjunto deve ser mais potente, ficando acima dos 200cv de potência e com um torque acima dos 50,9kgfm atuais, juntamente de uma nova transmissão automática de 8 marchas, que estará associada sempre a uma tração 4x4. Com as mudanças, a Chevrolet espera que o SUV tenha um consumo menor e uma consequente menor emissão de poluentes. Além do motor, outros ajustes devem ser notados como ajustes de suspensão e isolamento acústico. Se seguir a S10, o TrailBlazer terá as cores Branco Summit, Azul Eclipse, Cinza Moss, Cinza Topázio, Prata Shark, Preto Ouro Negro e Vermelho Scarlet. Mais detalhes surgem em breve. 





Vídeo-Teaser



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV