CEO da Lamborghini confirma que já vendeu toda a sua produção até meados de 2024

Crise? Lamborghini confirma que já tem toda a sua produção vendida até meados de 2024, destaca o CEO da italiana, Stephan Winkelmann, em entrevista



A Lamborghini não tem do que reclamar. A marca italiana confirmou em entrevista que já vendeu toda a sua produção até meados de 2024, ou seja, em mais de um ano. Se você for um dos interessados, terá que esperar por cerca de um ano (ou mais) para receber sua unidade. A informação foi confirmada pelo CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann. De acordo o executivo, a produção de 18 meses já está vendida.

A informação foi confirmada em entrevista com a Agência Bloomberg, onde Winkelmann confirmou que a marca vendeu todas suas unidades que serão produzidas pelos próximos 18 meses. “Com altas taxas de juros e alta inflação, ainda estamos fortes, com os preços da energia subindo vertiginosamente, especialmente na Europa, ainda não vimos nenhuma desaceleração”, destaca o executivo.

No desempenho comercial, a fila é puxada pelo Urus, que segue com uma alta demanda em quase todo o mundo. Atualmente ele representa cerca de 61% das vendas da marca durante o primeiro semestre de 2022. Neste mesmo período, a marca ainda confirmou um avanço ao registrar 5.090 unidades, 5% a mais que o primeiro semestre de 2021. Os resultados ainda trouxeram um ganho operacional de 70%, mostrando que a marca está bem saudável – e com alta demanda.

Em 2023, a marca tem tudo para ter avanços. O substituto do Aventador deve ser apresentado, enquanto o Urus deve ganhar uma versão híbrida, assim como o Huracán. Aliás, o próprio substituto do Aventador possa ser o primeiro a antecipar essa eletrificação da marca. Recentemente, foi dito que a unidade de Sant’Agata Bolognese deve receber investimento para receber esse tipo de eletrificação.

Contando com um motor que vai buscar o desempenho e um elétrico que ajuda a diminuir as emissões de poluentes e o consumo, a Lamborghini vai focar em fazer com que seus carros ainda sejam interessantes. O substituto do Aventador vai manter o motor V12 e será eletrificado. Em 2024 e 2025, a marca ainda vai trazer novos modelos eletrificados, como um substituto do Huracán. Até meados de 2025, a meta da Lamborghini é diminuir as suas emissões de CO2 e os híbridos vão viver entre 2023 a 2028, quando o primeiro elétrico será introduzido.



Fotos: Lamborghini / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio