Citroën já inicia o desenvolvimento do 'C3 Lounge', que estreia no Brasil em 2024

Citroën já desenvolve também o sedã compacto que ficará acima do Fiat Cronos dentro do Grupo Stellantis e que chega no mercado em meados de 2024



A Citroën já trabalha em conjunto com o ‘C3 AirCross’, o ‘C3 Lounge’, como provisoriamente podemos chamar. O sedã compacto marcará da marca francesa para o segmento de sedãs, depois do fim de linha do C4 Lounge. Diferentemente do sedã médio, a novidade será um sedã compacto, segmento estes que a Citroën nunca contou com um representante. Ele terá porte de modelos como Chevrolet Onix, Volkswagen Virtus, Honda City e Toyota Yaris Sedan.

A aposta da Stellantis é fazer com que ele concorra com sedãs compactos maiores que o Fiat Cronos, este na casa dos 4,40 metros de comprimento. Prometido para 2024, o ‘C3 Lounge’ já está em desenvolvimento e começa a rodar em testes ainda neste ano de 2023. Ele é esperado para ser vendido também na Índia, além de todos ao países da América do Sul. A confirmação do lançamento do sedã para o ano que vem foi confirmado pelo Diretor Global de Marketing e Comunicação da Citroën, Laurent Barria.

Terceiro membro do projeto C-Cubed, o sedã será o último lançamento desse projeto que traz três novos compactos para a francesa. Ao que tudo indica, a Stellantis vai dividir as antigas fábricas de El Palomar, na Argentina, para a Peugeot e Porto Real (RJ) para a Citroën. Por aqui, o ‘C3 Lounge’ será o mais diferente dos três, tendo um design totalmente desenvolvido para ele, tanto externa como internamente.

Conhecido como CC22, o sedã será desenvolvido a partir da plataforma modular CMP como seus irmãos. Estima-se que ele tenha cerca de 4,410 a 4,590 metros de comprimento, com uma relação entre os eixos que será superior a 2,600 metros. Como ainda está em desenvolvimento, é bem possível que ele já seja lançado aqui com motor 1.0 12v Firefly Turbo T200 Flex, com 130/125cv de potência e torque de 20,4kgfm, com câmbio automático CVT que simula 7 marchas.

Ainda não se descarta que ele use o motor 1.3 8v Firefly nas versões mais simples. Esse motor rende 107/98cv de potência com 13,7/13,2kgfm de torque, associado ao câmbio manual de 5 marchas. Esse ainda poderá ser vendido com um câmbio automático CVT, que simula 7 marchas. A transmissão CVT oferece três modos de condução: Automático, Manual e Sport Aqui, o sedã já roda com carroceria ainda em fase de mula de testes, indicando que seu desenvolvimento já começou. 



Fonte: Autos Segredos e Motor1 Brasil

Fotos/Projeção: KDesign

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Toyota lança o RAV4 com motor híbrido plug-in (PHEV) de 306cv no Brasil, por R$ 399.990

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

BMW revela as novas imagens teaser do M5 e M5 Touring, que vão ter mais de 700cv

Nio revela primeiro teaser da sua nova marca, a Onvo, que estreia com o SUV elétrico L60

Galaxy apresenta na China o seu sedã L6, que estreia como um PHEV com motor de 390cv

Renault desenvolve um hatch subcompacto elétrico e acessível para lançar em 2027