Ford quer fazer com que seus carros elétricos sejam mais competitivos nos Estados Unidos

Ford confirma que quer ter um elétrico acessível no mercado europeu, que vai ser lançado em meados desta década, diz Diretor Executivo da marca



A Ford confirmou que um novo carro elétrico será lançado na Europa nos próximos anos, como um compacto. Os menores custos de desenvolvimento farão com que os elétricos da marca sejam mais baratos. Em breve será lançado um SUV desenvolvido a partir da plataforma modular MEB. Além desse novo modelo elétrico, foi confirmado por Jim Farley, Diretor Executivo da Ford, em evento com concessionários sobre parte dos seus planos de baratear os elétricos.

De acordo com a Agência Reuters, a Ford discute com as suas lojas para diminuir os preços dos carros elétricos em cerca de US$ 2.000. Além de diminuir suas margens de lucro, a Ford vem pedindo para seus concessionários reduzirem os custos de entrega dos veículos elétricos aos consumidores. Os novos planos da marca do oval azul ainda confirmam que a Ford quer achar uma nova maneira para competir com a Tesla.

Como a maioria das novas empresas de carros elétricos possuem uma rede de concessionárias, a Ford se vê como uma empresa que precisa adaptar-se aos novos tempos de alguma maneira. Ela não quer dispensar seus concessionários, mas também quer ser mais competitiva. Segundo Farley, uma das reduções poderia vir a partir de um modelo chamado de ‘baixo estoque’, onde clientes encomendam um carro e a Ford envia para o cliente.

Isso diminuiria a quantidade de carros em estoque em semanas ou meses, dependendo de como esse modelo seria praticado. Outro ponto é que a Ford conversou com as lojas para diminuírem seus custos de venda e distribuição. Farley destacou, após a reunião, que "estamos animados em nos reunir na próxima semana com nossos revendedores da América do Norte para crescer e vencer juntos.".

É possível também que a Ford defina novos investimentos em carros elétricos e esse investimento teria que ser colaborativo com seus concessionários. A norte-americana quer novos carros elétricos e que suas concessionárias tenham estações de recarga rápida, mas o custo de cada carregador pode chegar a US$ 500 mil. Muitos destes concessionários querem saber se serão obrigados a instalar esses carregadores ou se terão parte do valor custeado.

Há quem acredite que a Ford estaria querendo adotar um sistema similar ao da Tesla de entrega de veículos, sem concessionárias, diminuindo os custos dos carros. 



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hengchi inicia as entregas do Hengchi 5 e se prepara para apresentar seu segundo veículo

Volkswagen comemora aniversário de 65 anos da área de Ferramentaria em Anchieta

Stellantis fecha unidade de Campo Largo (PR), responsável pela produção do 1.8 EtorQ

Importados, outubro de 2022: vendas aparecem mais no vermelho que no verde durante o mês

Volkswagen sofre com falta de semicondutores em São Bernardo e Taubaté no trimestre

Renault se torna parceria da Geely para desenvolvimento de uma empresa de motores

Renault criará divisão Ampere especificamente para desenvolvimento de elétricos em 2023

RAM confirma lançamento da 1500 Limited e antecipa teaser; picape estreia em abril

Guerra nos preços de elétricos começou e deve ditar os próximos anos com custos menores

BMW revela teaser do i5, a versão elétrica do novo Série 5; sedã estreia até meados de junho