Mazda revela novo teaser do CX-90, que revela mais detalhes da sua performance

Mazda apresenta mais detalhes do CX-90 e mostra detalhes do design do SUV com ele em movimento e mostrando o som do 3.3 de seis cilindros



A Mazda apresentou mais detalhes do CX-90, que será apresentado no dia 31 de janeiro nos Estados Unidos. O SUV de grande porte será o maior da marca em linha. Com três fileiras de bancos, ele vai chegar para concorrer com modelos como Kia Telluride e Hyundai Palisade, por exemplo. A Mazda já confirmou que ele virá com espaço para sete ocupantes e estreia um novo motor 3.3 de seis cilindros em linha.

Em mais um teaser, a marca mostrou parte do design externo e interno do CX-90. Em vídeo, o SUV mostra que tem linhas bem parecidas com as do CX-60. O vídeo conta com a presença de Jay Chen, Gerente de Desempenho de Trem de Força da Mazda. A marca confirmou que o CX-90 ganhará um “layout longitudinal dianteiro-traseiro”. Isso significa, diz ele, que enquanto as rodas dianteiras e traseiras possam se mover.

“Tivemos que projetar tudo em torno desse seis em linha. Então redesenhamos a transmissão, tiramos o conversor de torque, colocamos tudo de volta, tornamos tudo menor. Bem, isso abriu espaço para a área dianteira ter mais ângulo de direção, melhor suspensão de carro esporte.”, diz Chen. “O KPC é um pouco de tecnologia onde, enquanto vemos o veículo entrar em uma curva, aplica apenas um pouco de força de frenagem nos pneus externos. Então, basicamente, você está saindo de um canto, de uma forma muito mais plantada.”, acrescenta.



O unboxing da marca prevê que a nipônica vai fazer com que o SUV seja vendido com motor 3.3 SkyActiv de seis cilindros em linha. Esse motor virá ainda com um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV). Além dele, a marca virá com um conjunto híbrido plug-in (PHEV). Essa opção será “orientada para o desempenho” e “ajustada especificamente para o mercado norte-americano”.

Tudo indica que essa opção traga o mesmo motor do CX-60. O conjunto em questão é formado pelo 2.5 SkyActiv-G a gasolina desenvolve 191cv de potência com torque de 26,6kgfm, enquanto o motor elétrico desenvolve 136cv e 25,5kgfm. Juntos, os motores entregam 327cv de potência e 51kgfm.

O conjunto híbrido plug-in ainda possui baterias de íons de lítio de 17,8kWh. O novo motor 3.3 SkyActiv de seis cilindros em linha vai entregar 345cv e 50,9kgfm, ou seja, basicamente ambos serão vendidos com motores diferentes de potências similares. O PHEV ainda será vendido com uma opção de tração AWD.





Vídeo-Teaser



Fotos: Mazda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos