Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Mercedes-Benz convoca um recall que envolve 3.701 unidades da Sprinter Furgão 2019 a 2022 com defeito no software de programação do painel de instrumentos



A Mercedes-Benz está convocando um recall que envolve unidades da Sprinter Furgão, que afeta 3.701 unidades produzidas entre agosto de 2019 a agosto de 2022. O chamado está relacionado com um defeito no quadro de instrumentos, que precisa passar por uma atualização por conta de uma falha que pode desativar algumas informações de aparecerem no quadro de instrumentos. O chamado, apesar de não causar problemas como acidentes, desativa funcionalidades importantes para a condução.

“Caso esta inconformidade se apresente, o painel de instrumentos pode falhar permanentemente durante a partida do veículo e manter-se desativado durante sua operação. Nessa hipótese, informações visuais relevantes do painel de instrumentos (como velocímetro, medidor de combustível, lâmpadas indicadoras e mensagens de advertência), além de avisos acústicos, não estariam disponíveis ao condutor. Estas circunstâncias aumentam o risco de acidentes com danos físicos de natureza grave, ou até fatais, aos ocupantes do veículo e/ou terceiros”, diz a Mercedes em comunicado.

De acordo com a marca, a campanha de recall já pode ser realizada na rede de concessionárias da Mercedes-Benz Vans. Para realizar o serviço, é necessário realizar o agendamento prévio do reparo. A marca confirma que o recall tem uma duração de 60 minutos para ser realizado nas concessionárias, por se tratar apenas de uma atualização gratuita do software do painel de instrumentos. Os proprietários das unidades envolvidas já podem fazer o agendamento do serviço e para maiores informações basta ligar para o telefone 0800 (0800 970 9090) ou através do site (www.mercedes-benz.com.br). Confira abaixo o final dos chassis não-sequenciais.



Numeração dos Chassis

  • Mercedes-Benz Sprinter Furgão 907 2019 a 2022 – de 8AC907633LE180992 a 8AC907857NE222570


Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela teaser do Song Ultra EV para a China e confirma SUV com motores elétricos

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Iveco quer fazer da fábrica de Sete Lagoas (MG) um polo de exportação para a América Latina

BYD revela as primeiras imagens teaser de um novo SUV de grande porte, em sketch

Ford convoca um recall que envolve unidades do Mustang GT com falha em calibração de módulo

BMW Série 2 Active Tourer é vista em testes no Brasil, mas minivan não voltará ao país

Audi apresenta o novo Q7 na Europa, que estreia segunda reestilização com até 507cv

Arcfox mostra as primeiras imagens oficiais em teaser da sua nova minivan, a Wendao V9

BMW convoca um recall no Brasil que envolve 9.793 unidades de Série 5/i5, i7, X1, X2, X5, X6 e X7

Zeekr revela novas imagens teaser do 8X e confirma dura bateria de testes de 30.000km