Mazda revela um novo teaser do CX-90, que mostra sua silhueta pela primeira vez

Enquanto Mazda dá sequência ao seu unboxing sobre o seu novo utilitário esportivo, marca confirma que SUV terá duas opções de motor nos EUA



A Mazda vem revelando detalhes das suas novidades a conta-gotas. Foi assim que a marca confirmou não só a revelação de uma nova imagem, mas que o seu CX-90 será vendido com duas opções de mecânica nos Estados Unidos. O unboxing da marca prevê que a nipônica vai fazer com que o SUV seja vendido com motor 3.3 SkyActiv de seis cilindros em linha. Esse motor virá ainda com um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV).

Além dele, a marca virá com um conjunto híbrido plug-in (PHEV). Essa opção será “orientada para o desempenho” e “ajustada especificamente para o mercado norte-americano”. Tudo indica que essa opção traga o mesmo motor do CX-60. O conjunto em questão é formado pelo 2.5 SkyActiv-G a gasolina desenvolve 191cv de potência com torque de 26,6kgfm, enquanto o motor elétrico desenvolve 136cv e 25,5kgfm. Juntos, os motores entregam 327cv de potência e 51kgfm. O conjunto híbrido plug-in ainda possui baterias de íons de lítio de 17,8kWh.

O novo motor 3.3 SkyActiv de seis cilindros em linha vai entregar 345cv e 50,9kgfm, ou seja, basicamente ambos serão vendidos com motores diferentes de potências similares. O PHEV ainda será vendido com uma opção de tração AWD. Junto com as informações prévias dos motores, a Mazda revelou uma nova imagem do CX-90. Desta vez, a novidade mostra o seu perfil.

Ele ainda aparece com seus faróis ligados, mostrando que ele será parecido com o irmão CX-60. Isso significa que ele virá com a nova identidade visual da marca chamada de Kodo, o CX-60 traz linhas bem modernas, que se destacam por contar com faróis compactos e que possui um prolongamento em DRL em LED até a grade dianteira, com elementos verticais.

Os faróis ainda se conectam com o desenho da grade dianteira por conta de um acabamento cromado na parte inferior das grades e dos faróis. O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior e nas extremidades fica um nicho que também estão os faróis de neblina. O capô é um pouco longo para um utilitário esportivo.



Fotos: Mazda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos