Mercedes-Benz apresenta teaser dos novos GLE e GLE Coupé, que estreia no próximo dia 31

Mercedes-Benz já desenvolve as primeiras mudanças visuais para GLE e GLE Coupé na Europa e utilitários esportivos ganham teaser da mudança



A Mercedes-Benz apresentou ontem a primeira imagem da reestilização que vai introduzir em GLE e GLE Coupé nos próximos dias. As mudanças visuais serão as primeiras mudanças desde a apresentação desta geração, que aconteceu em 2018. De acordo com a marca alemã, o lançamento acontece ainda neste mês com mudanças de meia-vida, mais precisamente no dia 31 de janeiro.

Até o momento, a marca destaca apenas uma frase: “The #MercedesBenz #GLE is getting an update. Catch a first glimpse now and see the entire car on 31 January at 6 p.m. Stay tuned!”, traduzindo para “O #MercedesBenz #GLE está recebendo uma atualização. Dê uma primeira olhada agora e veja o carro inteiro no dia 31 de janeiro, às 18h. Fique ligado!”. Visualmente, os novos GLE contarão com mudanças visuais na dianteira e na traseira.

Pelas imagens, se destaca que a dupla vai trazer mudanças no layout dos faróis e lanternas, com uma nova assinatura em LED. Outra novidade ficará pelos novos desenhos do para-choque dianteiro e traseiro, com linhas mais esportivas. Nas laterais, as novidades ficarão pelo novo desenho das rodas dos modelos, que variam de acordo com cada versão. Já no interior, também haverá alterações.



De acordo com informações, as mudanças vão ficar por conta de um novo volante que vai ser o mesmo usado pelo SL, de três raios. A central multimídia e o quadro de instrumentos com sistema MBUX podem receber novidades. Outras novidades podem ficar por conta de padronagem de bancos e de acabamentos, que também variam de acordo com cada versão.

Falando nelas, o SUV deve manter a base mecânica. Entre as confirmações estão os motores com o sistema de 48V desenvolve 22cv e 22,4kgfm e auxilia a reduzir o esforço do motor nos primeiros três metros na saída com a função EQ Boost. Por enquanto ele foi apresentado apenas com motor 3.0 V6 Biturbo que desenvolve 367cv e 50,9kgfm na versão 450 4MATIC, associado ao câmbio automático de 9 velocidades e ao sistema de tração 4MATIC integral.

Outra opção é o motor 3.0 Turbo que desenvolve 435cv de potência e 52,9kgfm, com o sistema híbrido leve EQ Boost. O câmbio é automático de 9 marchas. Um 3.0 diesel de seis cilindros em linha com 272cv ou 330cv equipa as versões 350d e 400d respectivamente. Já as versões 63 AMG vem com motor 4.0 V8 biturbo capaz de desenvolver 611cv de potência e 86,7kgfm de torque, contando ainda com o sistema EQ Boost de 48V do híbrido leve que desenvolve 22cv e 25,4kgfm extras. Mais detalhes surgem em breve.



Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit