Nissan Rogue Sport sai de linha nos Estados Unidos depois de baixas vendas no país

Nissan retira de linha o Rogue Sport nos Estados Unidos por baixas vendas e abre caminho para o Kicks no mercado norte-americano, que faz mais sucesso



A Nissan confirmou que o Rogue Sport saiu definitivamente de linha nos Estados Unidos. Fazendo a ponte entre o Kicks e o Rogue, o Rogue Sport era a porta de entrada dos SUVs médios da marca japonesa, concorrendo com modelos como Jeep Compass, Honda ZR-V e outros modelos. O Rogue Sport estadunidense é praticamente o mesmo Qashqai europeu, que saiu de linha na Europa com essa geração.

O Rogue Sport saiu de linha em dezembro no país, depois de baixas vendas desde o início das suas vendas, em 2017. “Com o novo Rogue e o Kicks recentemente redesenhado, continuaremos a cobrir esta parte do mercado de forma eficaz. Também podemos investir mais recursos em nossos atuais ciclos de vida de veículos e produtos de próxima geração.”, disse o Vice-Presidente da Nissan, Scott Shirley, em comunicado.

De acordo com informações do site Automotive News, o Rogue Sport deve continuar à venda nestes primeiros meses de 2023 enquanto os estoques perdurarem. O Rogue Sport era vendido nos EUA com motor 2.0 16v DIG com injeção direta de combustível que desenvolve 141cv de potência e 20kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático CVT X-TRONIC. Ele deve ser vendido com tração dianteira, mas terá opção de tração integral.

O Rogue Sport se diferenciava do Qashqai europeu pelas lanternas traseiras em LED, luzes laranja na dianteira, novo console central e volante do Kicks. Entre os itens de série, ele vinha de série com sistema de monitoramento 360 graus, controle de cruzeiro adaptativo e detector de pedestres com frenagem automática. A produção do Rogue Sport era feita na fábrica de Smyrna, Tennessee, junto com o Rogue, nos Estados Unidos.



Fotos: Nissan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano