Tesla quer ter sua nova condução autônoma Full Self-Driving, esteja pronto nos próximos meses

Tesla espera que a condução autônoma com o sistema Full Self-Driving seja apresentada oficialmente nos próximos meses para a linha Model 3 e Y



A Tesla confirmou que a tecnologia Full Self-Driving (FSD) vai estar pronta nos carros da marca nos próximos meses. De acordo com informações reveladas pelo próprio CEO da marca, Elon Musk, a empresa apresentará a versão final e oficial do sistema. O sistema será habilitado primeiro nos Estados Unidos e passará por testes na Europa, antes de ser permitido. Em outros mercados, ainda não há uma decisão a respeito.

Musk ainda conversou com site Automotive News Europe debatendo sobre a atual situação energética da Europa e agradeceu a demanda dada aos modelos Model 3 e Model Y. Para os próximos meses, o executivo confirmou, no entanto, que a prioridade será a tecnologia FSD. “As duas tecnologias em que estou focado, tentando idealmente terminar antes do final do ano, estão colocando nossa nave estelar em órbita e, em seguida, ter carros da Tesla para poder dirigir sozinho em larga escala pelo menos nos EUA e potencialmente na Europa, dependendo da aprovação regulatória”.

A Tesla confirmou ainda que o sistema FSD será baseado em um Radar e não mais em apenas câmeras, como era a ideia inicial do executivo. Apesar do desenvolvimento do Full Self-Driving, muito dificilmente ele estará próximo ao Nível 5. É possível que a tecnologia seja um Nível 4, que estaria mais fácil de ser alcançado. Suas concorrentes, como a Mercedes-Benz, também estão com tecnologias mais simples, com o Nível 4 como o máximo alcançado até o momento.

“Realisticamente, acho que precisamos usar petróleo e gás no curto prazo, porque senão a civilização vai desmoronar um dos maiores desafios que o mundo já enfrentou e levará algumas décadas para ser concluído”, acrescentou o executivo quando perguntado sobre a importância dos combustíveis fósseis para a atualidade em meio a uma crise energética como a que a Europa tem passado.

A solução dita por Musk seria a energia eólica juntamente de uma “fonte de energia forte e sustentável no inverno. Se você tiver uma energia nuclear bem projetada, planta, você não deve desligá-la – especialmente agora”, acrescentou.



Fotos: Tesla / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV