Volkswagen Tharu já roda em testes para receber primeira reestilização na China

Volkswagen já prepara mudanças visuais para o Tharu na China, que baseou o Taos nos países americanos; na China, SUV médio foi lançado em 2018



Apresentado em meados de 2018 na China, o Volkswagen Tharu surgiu como um SUV médio para concorrer com o Jeep Compass. O SUV foi apresentado há mais de quatro anos e já é hora de receber as primeiras mudanças visuais. Ele será apresentado nos próximos meses, se adequando ao design dos atuais SUVs da marca. As mudanças devem fazer o Tharu ganhar uma nova dianteira e traseira, principalmente.

Na dianteira, é esperado que ele ganhe novidades como novos faróis e nova grade dianteira. O para-choque dianteiro deve ser novo, com uma nova entrada de ar inferior. Nas laterais, como se trata de uma reestilização, pouca coisa muda. É possível que apenas as rodas ganhem novidades. Já a traseira pode ganhar mudanças visuais mais drásticas, assim como ocorre com a dianteira.

As lanternas podem receber um novo desenho e podem se conectar por meio de uma barra em preto, assim como ocorre com os últimos lançamentos da Volkswagen. Com isso, a tampa do porta-malas também deve ser nova. O para-choque traseiro também vai receber mudanças visuais, com o reposicionamento dos refletores, que podem se conectar. A parte central ainda pode trazer um pequeno difusor de ar.

No interior, as mudanças devem ficar no painel. Este deve trazer mudanças pequenas, que poderão ser vistas no quadro de instrumentos e na central multimídia, assim como outros acabamentos. Na mecânica, o Tharu deve manter o motor 1.4 TSI de 150cv e 25,5kgfm, acoplado a um câmbio automatizado DSG de 6 marchas. Na China, ele ainda é vendido com o motor 2.0 TSI de 180cv de potência e 28,6kgfm, associado ao mesmo câmbio DSG.

A China ainda possui uma curiosa opção de motor elétrico. O conjunto é formado pela bateria de 44,1kWh, que deve lhe oferecer uma autonomia de 315km. O modelo conta com um motor elétrico que desenvolve 136cv de potência com torque de 29,5kgfm. A bateria é de íons de lítio e conta com opção de recarga rápida, podendo recarregar a bateria de 0% a 80% em apenas 52 minutos, numa estação de recarga rápida.

Em uma tomada convencional, a bateria precisa de 6h30 para recarregar de 0% a 100%. De acordo com a Volkswagen, o SUV deve acelerar de 0 a 50km/h em 3,7 segundos e ter a velocidade máxima limitada a 150km/h. É possível ainda que essa versão elétrica traga melhorias, especialmente em termos de autonomia. 



Fonte: CarScoops

Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Ford registra imagens de patente de um para-choque que possui uma espécie de airbag

Renault desenvolve um hatch subcompacto elétrico e acessível para lançar em 2027

Aspark quebra novos recordes de velocidade em um quarto de milha com o esportivo Owl

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Galaxy apresenta na China o seu sedã L6, que estreia como um PHEV com motor de 390cv

Kia apresenta primeiro teaser do EV3, que será novo elétrico da marca e estreia dia 23/05